Alguns meses após o julgamento em tribunal, a atriz decidiu mudar o rumo da sua vida e levar a sua filha para longe de Hollywood.
Foto: Reuters05 de maio de 2023 Máxima
Segundo o jornal The Economic Times, Espanha foi o destino escolhido para a famosa atriz continuar a vida ao lado da sua filha Oonagh de dois anos, mais precisamente nos arredores de Madrid. "Amber é bilingue em espanhol e está feliz lá, a criar a filha longe de todo o barulho", terá confirmado um conhecido seu ao Daily Mail. "Acho que ela não tem pressa em voltar ao trabalho ou a Hollywood, mas provavelmente irá voltar quando chegar a altura certa e o projeto certo".
Sabe-se ainda que vendeu a sua casa em Yucca Valley, Califórnia, em julho de 2022, por 1,1 millhões de dólares, pouco depois da longa batalha em tribunal contra o ex-marido Johnny Depp ter chegado ao fim, e que já tinha visitado o país vizinho em outubro passado com Eve Barlow, na altura sua namorada.
O julgamento que aconteceu em Virgínia, um estado no sudeste dos EUA, começou em abril e terminou em junho do ano passado quando Johnny Depp acabou por vencer o processo de difamação contra Amber. O júri acabou por considerar que a atriz difamou o seu ex-marido quando esta disse "uma figura pública que representa o abuso doméstico".
Segundo noticia o jornal Público, Amber foi condenada a pagar a Depp 10,35 milhões de dólares (cerca de 9,7 milhões de euros). A atriz ainda pediu ao juiz que rejeitasse o veredito final do júri e solicitou um novo julgamento, no entanto acabou por recorrer ao Instagram para informar que decidiu "seguir em frente".
Os últimos filmes em que a artista de 37 anos participou foram Aquaman e o Reino Perdido, gravado em 2021, e In The Fire, com estreia prevista para 2023, de acordo com o jornal britânico.
A atriz falou pela primeira vez em como tem sido angustiante lidar com os vídeos virais na internet que, na sua maioria, gozam dos seus testemunhos em tribunal e glorificam Johnny Depp.
Chegou ao fim um dos julgamentos por difamação do século mais polémicos de sempre. Eis como reagiram os atores ao veredito final, e quem esteve ou não presente em tribunal.
No castelo de Windsor, durante o concerto oficial da coroação, Carlos III seguiu atento as palavras do filho, que discursou com visível carinho pelo papel que o pai agora assegura perante os ingleses.
Estes são alguns dos destaques e curiosidades do histórico fim de semana, que reuniu mais de 2000 convidados na Abadia de Westminster e no Castelo de Windsor.