Celebridades

Sexismo entre mulheres. Advogada de Depp acusa Amber Heard de subir às custas do ex-marido

A troca de palavras entre Camille Vasquez e Amber Heard configura uma desacreditação do talento da segunda, por parte da primeira. É a prova que em tribunal vale tudo: até reacender a chama do sexismo entre mulheres.

Foto: Getty Images
18 de maio de 2022 Rita Silva Avelar
Em 2012, quando Johnny Depp e Amber Heard começaram a namorar, estavam longe de imaginar que dez anos depois estariam a meio de uma batalha judicial com o mundo de olhos postos no julgamento - já que este pode ser visto na íntegra, no Youtube. Do romance que viveram até ao polémico fim do casamento, em 2016, os atores têm protagonizado vários depoimentos, em tribunal, e Amber Heard, em particular, tem sido escrutinada nas redes sociais. No geral, a atriz é acusada de estar a encenar uma atuação de vítima, o que não está provado até ao veredicto final.

Mas os contornos escabrosos do caso foram mais longe, quando no último depoimento a advogada de Depp, Camille Vasquez, acusou a atriz de ter conseguido o papel em Aquaman graças à influência de Johnny. 

Johnny Depp tem - ou tinha, porque entretanto foi afastado da indústria - fortes ligações em Hollywood. Na altura em que Amber Heard foi eleita para o papel de Mera, Johnny Depp estava a trabalhar com os estúdios Disney e também lhe foi oferecido o papel de Doutor Estranho pela Marvel, mas foi Benedict Cumberbatch quem ficou com a personagem. 

Na última audiência, a advogada perguntou à atriz se foi Johnny Depp que lhe "arranjou" o papel em Aquaman. Heard reagiu com surpresa, pedindo a Camille Vasquez que repetisse a pergunta, que foi nitidamente retórica e irónica. A atriz não escondeu o choque e respondeu que conseguiu o papel porque fez a audição. A reação de Camille Vasquez? Riso. Este momento em particular configura uma atitude sexista de uma mulher para outra mulher, ao existir a questão do favorecimento de papéis principais por influência masculina. Veja o vídeo e o momento.

View this post on Instagram

A post shared by Ashley (@hifromashley)

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Advogada, Johnny Depp, Amber Heard
Leia também
As Mais Lidas