Celebridades

Adriana Lima não lava o rosto com água da torneira

Aos 40 anos, a modelo brasileira mantém-se um dos rostos mais bonitos da indústria da moda. Apologista da beleza interior, e atualmente grávida, a supermodelo brasileira partilhou um segredo de beleza inédito.

Foto: Getty Images
06 de junho de 2022 Ana Francisca Oliveira

Mãe de duas meninas e grávida do primeiro rapaz, Adriana Lima continua a deslumbrar com a sua beleza carismática. Defensora da beleza que vem de dentro para fora, a supermodelo pretende transmitir aos seus filhos os mesmos valores que adquiriu ao longo dos anos: "Quero sempre dar o exemplo para que os meus filhos cuidem de si próprios - não só por fora, mas também por dentro, com o que comem e como se sentem", disse Adriana Lima, numa entrevista à Marie Claire para a rubrica Beauty Inside & Out

De novo grávida, o rosto da Victoria's Secret admite que tem ainda mais cuidado com os produtos que usa quando está grávida, e que escolhe apenas aqueles que contém ingredientes naturais e orgânicos. Além de lavar o rosto apenas com água engarrafada, os óleos essenciais e rotinas de ginásio fazem parte dos seus truques para um corpo, mente e alma equilibrados e saudáveis. Isso mesmo: para lavar o rosto, Adriana Lima recusa-se a usar água da torneira, e encoraja os seus fãs a fazer o mesmo, por achar que a água da torneira contém vários químicos e bactérias prejudicais ao bom funcionamento da camada protetora da pele. 

Adriana Lima no desfile da Victoria's Secret em 2016
Adriana Lima no desfile da Victoria's Secret em 2016 Foto: D.R

Diz ainda que outro dos segredos para uma pele saudável e luminosa consiste em beber cerca de 2L de água diariamente. 

Foto: D.R

Extremamente popular no mundo da estética, a pedra Gua Sha não passou despercebida à modelo de 40 anos, que escolhe utilizar esta pedra de medicina chinesa nos músculos doridos e não no rosto, levando sempre uma consigo na mala de ginásio. Para despertar o corpo e começar o dia em força, inicia a sua rotina com cardio. Cinco a dez minutos de salto à corda são suficientes para um bom aquecimento, aumentando a circulação e o humor. 

Para descontrair no fim do dia e para garantir que os seus filhos têm uma boa noite de sono, utiliza difusores com óleos essenciais. Lavanda, conhecida pelas suas propriedades relaxantes, é a sua escolha de eleição. Diz também, nesta entrevista, que costuma misturar umas gotas de óleo de baunilha, para um cheiro doce e agradável: estes óleos essenciais não só ajudam a dormir, como têm benefícios para a pele e para o sistema imunitário.

Depois da rotina de beleza interior, a modelo partilha os seus segredos para um corpo e aspeto saudáveis. No duche, utiliza produtos capilares de origem natural, como o champô e condicionador da marca americana Not Your Mother’s Naturals e gel de duche de lavanda, para extra relaxamento. 

 

Depois de tomar banho, não utiliza creme corporal, mas sim óleo. Para a gravidez é benéfico, pois cuida das estrias, e fornece uma hidratação profunda a toda a pele. De seguida, um iluminador corporal. Utiliza o All-Over Glow Balm da marca Patrick Ta, para o dia-a-dia, ou para eventos. Para finalizar, a maquilhagem. Como prefere um look mais leve e simples, Adriana Lima utiliza a base da marca MDO, do dermatologista das celebridades Simon Ourian, que oferece uma cobertura leve, com proteção solar.

Saiba mais
Celebridades, Diversão, Adriana Lima, Rotina de Beleza
Leia também
As Mais Lidas