Celebridades

A razão pela qual os filhos de Kate e William não terão a ama a viver com eles

A decisão deve-se à mudança de residência dos duques de Cambridge, que desejam estar mais perto da nova escola de George, Charlotte e Louis, em Berkshire.

Duques de Cambdrige com os filhos no jardim criado por Kate
Duques de Cambdrige com os filhos no jardim criado por Kate Foto: Instagram @kensingtonroyal
16 de agosto de 2022 Ana Filipa Damião

A rotina diária dos príncipes George, Charlotte e Louis, de 9, 8 e 4 anos, respetivamente, está prestes a mudar. Segundo a imprensa norte-americana, os filhos dos duques de Cambridge deixarão de ter uma ama permanente quando a família se mudar do palácio de Kensington para a sua nova casa.

Maria Teresa Turrion Borrallo, ama de George, Charlotte e Louis, com a família real britânica, 2015
Maria Teresa Turrion Borrallo, ama de George, Charlotte e Louis, com a família real britânica, 2015 Foto: Getty Images

Maria Borrallo começou por tomar conta de George quando este tinha apenas oito meses, estando agora responsável também por Charlotte e pelo pequeno Louis. Porém, não poderá mais viver com eles, visto que a nova residência de Kate e William – a Adelaide Cottage, que fica na propriedade da rainha em Windsor – tem apenas quatro quartos. A mudança para Londres deve-se principalmente à nova escola das crianças, em Berkshire. Caso continuassem a viver no palácio, teriam de fazer viagens de cerca de uma hora todos os dias, além de que, assim, estarão mais perto dos avós, pais da duquesa. William e Kate desejam que os filhos tenham uma infância tão normal quanto possível, e isso passa também por os levarem e irem buscar à escola.

Kate e William levam George e Charlotte à escola Thoma's Bettersea, 5 de setembro de 2019
Kate e William levam George e Charlotte à escola Thoma's Bettersea, 5 de setembro de 2019 Foto: Getty Images

Felizmente, Maria Borrallo não ficou sem emprego, apenas irá viver noutra propriedade, tal como os outros funcionários da família. Até porque a ama, que é natural de Espanha, é uma presença imprescindível na vida dos duques de Cambridge, chegando inclusive a passar férias com os mesmos.

Saiba mais
Celebridades, Diversão, Kate Middleton, Príncipe William, Príncipe George, Princesa Charlotte, Princípe Louis, Família Real Britânica
Leia também

Como as elites têm bebés

Das “baby raves” privadas aos comprimidos de placenta, Nicole Mowbray dá-nos um vislumbre da vida das famílias mais bem relacionadas.

Kate e William: os segredos do casamento de 10 anos

No final de abril cumpre-se uma década desde o casamento real mais importante deste século. 10 anos que podem muito bem ter mudado a história da monarquia britânica. Primeira parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William, pela correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah.

As Mais Lidas