Isto é o que acontece à nossa pele quando comemos demasiado açúcar
Ao promover a inflamação do organismo, este viciante alimento pode ser responsável ou agravar qualquer complicação epidérmica, como o acne.
Chegámos ao fim de uma refeição saborosa. A delicadeza dos molhos combinava na perfeição com o sabor da carne, temperada no ponto. Contudo, deparámo-nos um problema: não ficámos saciados.
Comecemos pelo motivo mais básico de todos - a refeição não é suficientemente nutritiva, como explicou Emeline Bactor, nutricionista, à Madame Fígaro. E isto acontece com qualquer prato que seja rico em gorduras ou açúcar, mas pobre em fibra ou proteína. "Se comermos alimentos com um elevado índice glicémico, hidratos de carbono que são rapidamente assimilados pelo organismo, ficaremos com fome mais rápido", dado que o apetite é estimulado pela queda do açúcar no sangue, que ocorre após a refeição. De igual importância é o modo como comemos.
Por fim, a especialista aponta mais uma razão para a falta de saciedade. Muitas vezes confundimos os sinais de fome com os de sede, pois são semelhantes para o cérebro. Seria benéfico, em vários parâmetros, manter o organismo hidratado antes de passarmos diretamente para a comida.