Crush #2 num verão híbrido, dentro e fora

Quem está por trás da Britney que dança de patins nas ruas de Lisboa? Como são os objetos criados por um artista que se inspira tanto em Brooklyn como na Almirante Reis? Quando as discotecas fecham, que fazem os DJ 's que nos agitaram as pistas de dança de outrora? A Moda pode voltar a ganhar força numa ideia de comunidade? Este é o Crush da Máxima em junho de 2021.

Olivia Rodrigo, de menina da Disney a fenómeno mundial

O primeiro amor, a carta de condução, um coração partido. Olivia Rodrigo, 18 anos, tem um álbum de estreia, Sour, que é um coming of age surpreendentemente universal, tão ingénuo quanto intenso, e de uma riqueza musical e lírica que transformou a menina inocente da Disney numa estrela. Por cá, já chegou ao número um do top de vendas.

Tardou, mas o tempo das mulheres artistas chegou

‘Tudo o que eu Quero’ — Artistas Portuguesas de 1900 a 2020 é o título da exposição do Museu Calouste Gulbenkian que, a partir de 2 de junho, mostra a obra de 40 artistas portuguesas. Os curadores aludem a uma necessidade de reparação do apagamento das mulheres na História.

Emma Becker. A minha história na prostituição. “No bordel não via homens, mas seres humanos"

A escritora francesa Emma Becker trabalhou durante dois anos e meio num bordel em Berlim, onde a prostituição é legal e conta com proteção social. A Casa é um livro desconcertante, que aproxima o leitor de uma realidade que a sociedade tenta camuflar. Em França, como em Portugal, a prostituição é tolerada sem se enquadrar num quadro legal. Poderá esta publicação abrir o diálogo?

+Carregar mais