Entrevista Afonso Pimentel, o bom rebelde

Ator há mais de duas décadas, e com apenas 39 anos, Afonso Pimentel consegue reinventar a sua presença sempre que aparece no ecrã. Por causa de 'Glória', série de Netflix, quisemos ouvir o que sente relativamente ao mundo em 2021. Heróis, pandemia e negacionismo. Está tudo em vídeo.

Horóscopo. As derradeiras previsões astrológicas para dezembro

Dezembro encerra o capítulo 2021. Será que o prognóstico dos horóscopos inspira bons presságios? De Carneiro a Peixes, o eclipse solar a 4 de dezembro e o Vénus retrógrado em Peixes podem ser fortes fatores de influência. Saiba ao detalhe, signo a signo.

Carta à mulher trans que não salvámos

No Festival Porto/Post/Doc o belíssimo filme 'Madalena' do realizador brasileiro Madiano Marchetti aborda a violência transfóbica e a falta de segurança que assombra o quotidiano das pessoas transexuais. Não será uma coincidência pensar de imediato em Gisberta, cidadã brasileira brutalmente assassinada por um grupo de adolescentes há 15 anos no Porto. O seu nome continua a ecoar na cidade.

A mulher que pôs Adele a chorar em palco

A cantora britânica foi surpreendida com a presença de alguém que a inspirou a chegar onde chegou desde a infância. No fim, e depois do reencontro, até pediu cinco minutos para retocar a maquilhagem.

Miguel Nunes, protagonista de 'Glória' em tom intimista

O que guarda um ator dos lugares que atravessa? Como se inspira? E que liberdade se pode dar a uma personagem quando não é linear? Entrevista confissão com o vibrante ator da série Glória, produção made in Portugal para o streaming da Netflix.

+Carregar mais