Marlene Vieira conquista a tão esperada estrela Michelin
Desde 1993, nenhuma mulher entrava para a constelação do prestigiado guia. Na edição de 2025, além de Marlene, Rita Magro (Porto/ Blind) também conseguiu uma estrela, junto com Vítor Matos.
Fomos à Sha Wellness Clinic, onde a saúde física e a emocional são tratadas em simultâneo
Um dos melhores investimentos que se pode fazer é oferecer-se uns dias numa clínica de bem-estar, e deixar quem sabe tratar-lhe da saúde. Literalmente. Aqui, cuidam do seu corpo e do seu estado emocional, volta como nova.
Novas Lisboetas. Sete mulheres que espelham a multiculturalidade histórica da capital
Fizeram de Lisboa a sua casa. São estrangeiras, mas consideram-se lisboetas, vivem e trabalham aqui, e a urbe faz parte da(s) sua(s) geografia dos afetos. Válidas, inteligentes, diversas, contribuem para a multiculturalidade histórica desta cidade. Têm crescido com ela e, como tal, vêem-lhe qualidades e defeitos.
Quem é a mulher do novo primeiro-ministro britânico?
Victoria Starmer tem 50 anos e é casada com Keir Starmer, com quem tem dois filhos e um gato. Trabalha no Serviço Nacional de Saúde e não tenciona abandonar a sua carreira. Mas o primeiro-ministro tem um cão, perdão, uma carta na manga.
Beatrice Salvioni, escritora: “Vêem-nos como génios, pessoas misteriosas, isso não é verdade. A inspiração é um mito.”
Um livro que se lê com voracidade, "A Malnascida" é uma história sobre duas amigas adolescentes nos anos 30 de uma Itália fascista. Conversa com a autora de primeira viagem, na sua editora, em Lisboa.
Blue, o restaurante onde o brunch se faz na companhia dos animais de estimação
Panquecas, ovos Benedict e bagels de salmão são apenas algumas das opções da carta de brunch do Blue, que com os dias mais quentes se torna o sítio ideal para um pequeno-almoço tardio, graças ao seu acolhedor pátio exterior.
Isabela Figueiredo: “Quero muito questionar a nossa escravidão, porque somos tão pouco livres?”
“Um Cão no Meio do Caminho” é o muito aguardado romance da autora, depois do sucesso de “A Gorda”. Uma vez mais, Isabela Figueiredo oferece-nos personagens inesquecíveis numa escrita poética e contemporânea que precisa de ser descoberta urgentemente. O mundo cabe todo na Margem Sul de Lisboa, onde fizemos esta entrevista.