Quem se lembra da roda dos alimentos talvez fique surpreendido ao descobrir que não basta ter em mente a quantidade, mas também a ordem em que se consome cada tipo de alimento.
Quem se lembra da roda dos alimentos talvez fique surpreendido ao descobrir que não basta ter em mente a quantidade, mas também a ordem em que se consome cada tipo de alimento.
Situado em Porches, o resort eleva a gastronomia a uma verdadeira arte com um conceito que convida a viajar pelo mundo sem sair da mesa. Durante uma estadia, a Máxima mergulhou numa experiência sensorial em que cada prato contava uma história e cada restaurante revelava uma nova identidade.
Um apagão pode transformar o frigorífico num inimigo silencioso para a saúde. Saber quanto tempo os alimentos se mantêm seguros sem eletricidade é crucial para evitar riscos de intoxicação alimentar. Eis o que sabemos.
Há poucas coisas mais desanimadoras do que entrar no verão com pernas e braços tão brancos que parecem tentáculos de lula. Uma opção é socorrer-se do autobronzeador – uma trabalheira. Outra é bastante mais prática, saudável e económica. Falámos com uma nutricionista para ajudar à escolha.
Adormecer pode parecer simples, mas para muitos é uma verdadeira luta. Quando o sono teima em não chegar, uma das soluções pode estar na própria mente: a visualização. Esta técnica, recomendada por especialistas, está a ajudar cada vez mais pessoas a dormir de forma natural e tranquila.
A primeira refeição do dia é conhecida como “a mais importante”, mas será que a fazemos corretamente? Desde saltá-la por completo até escolher alimentos com demasiado açúcar, a nutricionista Daniela Duarte fala-nos sobre os três erros que cometemos com mais regularidade – e como evitá-los.
Há uma refeição que muitas vezes é sobrevalorizada, mas que, na verdade, deveria ser mais leve. Isto porque o nosso corpo não está preparado para digerir grandes quantidades de comida no período do dia que lhe corresponde. Conceição Calhau, nutricionista e professora catedrática da Nova Medical School, explica-nos tudo.
“O nosso amor era como um eletrodoméstico moderno, destinado a soçobrar como qualquer outro objeto condenado pela obsolescência programada.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.