Sem apetite sexual? O segredo pode estar num tubérculo
Muitas vezes o problema não começa no corpo, mas na mente.
Muitas vezes o problema não começa no corpo, mas na mente.
Num estudo recente, que contou com a participação de 1178 mulheres entre os 40 e os 65 anos, uma em cada cinco reportou que a masturbação proporcionou alívio dos sintomas menopáusicos. E o recurso à vibração parece ter benefícios acrescidos.
Em entrevista à Máxima, a sexóloga Melanie Eichhor explica que, em muitas culturas, "não é o ato em si que é problemático, mas a independência e a autodeterminação que ele representa".
A Máxima foi tirar dúvidas com um sexólogo sobre este novo tipo de orgasmo que tomou a internet de assalto. Se só uma pequena percentagem de mulheres atinge o clímax com penetração, então, toda a ajuda é bem-vinda. Afinal de contas, quem diz que uma coisa boa não pode ser ainda melhor?
Quantas vezes paramos para explorar os segredos escondidos sob a nossa pele? A sensualidade não é apenas sobre conexões externas, mas também acerca das descobertas que fazemos a partir do toque mais íntimo: o nosso.
A apresentadora está de volta aos palcos com o espetáculo de humor "As Vaginas e Eu – Tudo o Que Ficou por Dizer". Conversámos com ela sobre este seu desejo de quebrar tabus e preconceitos, transformando as conversas sobre sexualidade feminina numa coisa normal, descontraída e hilariante.
A Wells reforça o seu papel como promotora do bem-estar feminino, abordando a sexualidade de forma aberta e informada.
Reunimos alguns filmes em que a ficção esteve mais próxima da realidade.