Recém-inaugurada em Lisboa, esta loja pretende promover uma experiência culturalmente envolvente, sem se levar demasiado a sério. Um universo estético à medida de Sofia Tilo, sua fundadora e entusiasta.
Recém-inaugurada em Lisboa, esta loja pretende promover uma experiência culturalmente envolvente, sem se levar demasiado a sério. Um universo estético à medida de Sofia Tilo, sua fundadora e entusiasta.
“Depois de tantas mudanças e de tantas conquistas, não queria abdicar da minha independência financeira, e muito menos da minha autonomia enquanto mulher.” Todos os sábados, a Máxima publica um conta sobre como é o amor no séc. XXI, a partir de um caso real.
“Um Cão no Meio do Caminho” é o muito aguardado romance da autora, depois do sucesso de “A Gorda”. Uma vez mais, Isabela Figueiredo oferece-nos personagens inesquecíveis numa escrita poética e contemporânea que precisa de ser descoberta urgentemente. O mundo cabe todo na Margem Sul de Lisboa, onde fizemos esta entrevista.
Marisa dos Reis Nunes. Talvez, à partida, não associe este nome a cara alguma. É, na verdade, o nome de nascença de Mariza, uma das mais aclamadas vozes do fado, aplaudida no mundo. Recordamos esta entrevista de 2019 com a cantora, que assumiu agora sofrer de depressão.
Criativa por natureza, Mónica Penaguião transformou a pequena loja que fundou nos anos 80 num paraíso do design, que cruza influências vindas de Lisboa, Maputo e São Paulo.
Dotada de uma voz inconfundível e rica em sonoridades, Selma Uamusse não é desconhecida ao coletivo artistísco português - pelo contrário - mas agora dá cartas em nome próprio com o novo (e segundo) disco Liwoningo.
Há quem tenha os filhos em casa, quem não passe sem o conforto da maternidade ou quem opte por métodos alternativos. E há depois as que não têm escolha. Mães coragem, capazes de enfrentar a fúria da natureza ou de levar de vencida o terror da guerra. São histórias destas que aqui contamos. As delas e as de quem as ajudou, em condições extremas, a trazer uma nova vida ao mundo.
O 25 de Abril marcou o início de um Portugal livre e contemporâneo. Mas do lado feminino a mudança foi ainda mais radical. Convidámos 20 mulheres de diferentes idades, profissões e visões da vida a pronunciarem-se sobre o que a Revolução trouxe de novo e de melhor para a condição feminina, como capítulos de uma história que se começou a escrever há 46 anos e que ainda tanto tem para contar. Ao longo deste mês de abril revisitamos os testemunhos publicados no artigo O Novo Mundo das Mulheres, na edição de maio de 2019.