Será que a pandemia mudou a forma como compramos? E que impacto teve este ano na Moda nacional? O criador português Luís Buchinho desenha hipóteses para o que aí vem.
Será que a pandemia mudou a forma como compramos? E que impacto teve este ano na Moda nacional? O criador português Luís Buchinho desenha hipóteses para o que aí vem.
Luís Buchinho descreve a sua coleção de primavera/verão 2021 como o reflexo de toda a sua experiência pessoal ao longo deste ano.
O outono-inverno 2020/21 assinala os 30 anos da marca Luís Buchinho com uma coleção que referencia os códigos mais marcantes da mesma. Geometrias com influências art déco traduziram-se numa forte componente gráfica, tanto na silhueta como nos padrões.
Luís Buchinho, Katty Xiomara e Luís Carvalho apresentaram as suas coleções durante a Semana da Moda de Paris, no centro da Praça Vendôme, num desfile Portugal Fashion powered by ModaLisboa. Além da criatividade, há uma linguagem maior que os une.
De feições tão exóticas que já se torna um lugar-comum citá-las, a esbelta Nayma Mingas (de seu nome Cláudia Mingas) é uma das modelos portuguesas mais proeminentes, duradouras e bem-sucedidas do pós-25 de Abril, fazendo parte da primeira geração de top models nacionais.
O certamente dedicado a filmes de moda nacionais celebra a sua 6ª edição com o tema ‘Digital love. Digital date’ e conta, mais uma vez, com o apoio da ‘Máxima’.
O criador português inspirou-se nas mulheres aviadoras pioneiras para criar a sua coleção outono/inverno 2019/20, que apresentou esta 4ª feira, em Paris.
A Fox Life e a Priberam pediram aos portugueses para definir a palavra. ‘Mulher’ tem agora uma nova descrição no dicionário online.