Culturas Por que bate o coração de Sandra Faleiro?

O filme 'A Herdade', de Tiago Guedes continua a encher salas de cinema – já foram mais de 50 mil espetadores. Fascinados pelo carisma da sua protagonista, Sandra Faleiro, fizemos-lhe um desafio. Quisemos falar de personagens, histórias, dramaturgos e temas que terão atravessado o seu percurso de atriz nos últimos 30 anos. O que guardam afinal as atrizes da ficção? O que muda num corpo que dá sentimentos ao abandono? Quem decide se uma personagem é eficaz, o retorno que se recebe do público? Ou as lições que ficam para a vida?

Culturas Beatriz Batarda: “Rir é a mesma coisa que chorar, são ambas uma descarga emocional”

Nascida no fervilhar da Revolução dos Cravos, a 1 de abril de 1974, Beatriz Batarda respirou o primeiro fôlego da liberdade, mas não esquece a geração de mulheres que não a tiveram. Uma das mais aclamadas atrizes portuguesas da sua geração e da nossa, Batarda tem um discurso claro, uma voz determinada e uns olhos imensos. Escutámo-la, com atenção, num dia de sol ameno, em Lisboa.

Culturas 5 peças de teatro para ver esta semana

Para celebrar o Dia Nacional do Teatro, que se assinala hoje, dia 27 de março, sugerimos cinco peças para ver nos próximos dias. Saiba também o que pode ver hoje, no Teatro Nacional D. Maria II e na Companhia Chapitô.