O dom da palavra “Aprendemos que não estamos sozinhos”

Do alto dos seus 84 anos, Lamberto Maffei é um pensador contemporâneo com uma sabedoria notável sobre o admirável mundo novo. Em três ensaios que deveriam ser lidos por todos, este médico e cientista italiano reflete sobre conceitos como pensamento, linguagem, solidão, consumismo ou globalização e sempre, mas sempre, sobre humanidade.

Comportamento A insustentável leveza do ter

Numa altura em que o planeta se encontra a abarrotar só há uma coisa a fazer. Ou a não fazer. Referimo-nos ao ato de comprar. Ou melhor, de comprar com conta, peso e medida. O verbo ‘comprar’ de modo exacerbado só tem trazido dissabores ao planeta e, consequentemente, a nós que o habitamos. Podemos assobiar para o lado e camuflar o problema sob a alçada de termos como ‘sustentabilidade’. Ou então encaramos os factos. A Máxima dá-lhe números, muitos e redondos, para que a falta de factos deixe de ser uma desculpa e não lhe reste senão encarar a mudança.

Comportamento Ho, ho, ho! Outra vez o Natal

O dia 25 de dezembro está quase a chegar. Enquanto o Pai Natal enche o trenó, as lojas enchem as prateleiras, a época de maior consumo do ano instala-se, feliz e luminosa, apoiando-se nas tradições e desafiando os valores da quadra numa sociedade que, apesar de frenética, procura manter a magia. Quais as tradições que se mantém, as que mudaram e as que chegaram para ficar?

Viagens & Gourmet As mais belas montras de Natal do mundo

É uma tradição de Natal que os armazéns mais famosos do mundo, e algumas lojas de luxo, transformem as suas montras em janelas encantadas com luz, cor e movimento para celebrar esta época festiva. De Paris, Londres e Nova Iorque reunimos aqui algumas das montras extraordinárias de 2019.

+Carregar mais