Cinquenta anos após a sua morte, recordamos Gabrielle “Coco” Chanel, a mulher que revolucionou o moderno guarda-roupa feminino.
Cinquenta anos após a sua morte, recordamos Gabrielle “Coco” Chanel, a mulher que revolucionou o moderno guarda-roupa feminino.
Foi recebido com uma onda de choque em França. 'Consentimento', o testemunho literário de Vanessa Springora relata a relação que teve aos 14 anos, com o escritor Gabriel Matzneff, 36 anos mais velho. Vanessa descreve a manipulação de que foi vítima e denuncia uma sociedade conivente com o poder. A autora contou-nos a agitação que tem vivido e analisou o movimento #MeToo.
Dotada de uma beleza genuína e de um je ne sais quoi que também casa com a história da Chanel, a princesa do Mónaco torna-se no novo rosto da marca para 2021 e protagoniza a nova campanha, fotografada pela dupla Inez & Vinoodh.
A maison francesa apresentou na última quinta, 3, o filme da coleção “Le Château des Dames” 2020/21, tendo como cenário o belo Château de Chenonceau, no Vale de Loire em França, e como única convidada a atriz Kristen Stewart.
A coleção “Le Château des Dames” 2020/21 vai ser apresentada a 3 de dezembro no Château de Chenonceau, em Vale de Loire, França, às 18 horas, e pode ser vista no site e redes sociais da marca. Eis o que já se sabe.
A atriz costuma levar o seu sentido de aventura e estética para fora dos ecrãs ao apostar em fatos com cortes modernos, calças largas com tops, conjuntos Chanel e muita ganga, no melhor estilo chique sem esforço.
Em antecipação ao Dia Internacional da Mulher, que se assinala este domingo, 8 de março, a revista preparou uma edição especial e escolheu uma "mulher do ano" todos os anos desde 1920.
É intemporal e nunca sai de moda. Estamos a ser redundantes, bem sabemos, mas a camisola às riscas que Coco Chanel trouxe para a ribalta é boa demais para ser verdade. Os visuais que mostramos na galeria são apenas mais uma prova.