Clara Não. "As mulheres estão fartas que falem por elas"
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
“Passámos do espírito de comunhão e camaradagem, de partilha e proximidade, para o isolamento e a desconfiança.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
É nas rodagens de “O Último Tango em Paris” que se foca o biopic sobre a atriz Maria Schneider, abusada durante uma cena por Marlon Brando. O filme teria um impacto negativo na sua carreira e vida pessoal, nunca mais seria a mesma pessoa. Conversa com a atriz Anamaria Vartolomei, sobre costumes e hábitos de uma indústria que tenta progredir, ainda longe de um consenso.
Nara Vidal, escritora brasileira, reflete sobre os preconceitos que persistem quando ex e atual mulheres se dão bem ou, pasme-se, são amigas.
Vive há anos em França, onde se refugiou depois de ter sido avisada para não voltar a casa, mas não é por isso que deixa de ser uma voz ativa em prol da liberdade e igualdade de todas as mulheres iranianas.
A atriz mencionou o produtor, condenado por crimes sexuais, durante o seu discurso na cerimónia de entrega dos prémios franceses Q d'or 2022. Veja o vídeo.
Da meia-noite à seis é o retrato de duas vidas que atravessam a insónia da pandemia… em 2022. Um romance para oferecer no Natal ou ler num trago enrolada numa manta de sofá.
Cinco anos depois, continuam a surgir relatos no mínimo chocantes das atrocidades do ex-produtor de Hollywood para com atrizes bem conhecidas no meio do Cinema.