A loja, fundada por Sorana Ploata, uma bailarina romena, reformada, e a viver em Portugal, pretende criar a rede de apoio que ela nunca teve.
A loja, fundada por Sorana Ploata, uma bailarina romena, reformada, e a viver em Portugal, pretende criar a rede de apoio que ela nunca teve.
A Companhia Nacional de Bailado apresenta La Sylphide no Teatro Nacional de São Carlos com música da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Para ver e ouvir entre 6 e 17 de dezembro.
Começou a dançar hip-hop nas ruas do Rio de Janeiro para mais tarde se tornar bailarino principal do Royal Ballet em Londres. Uma carreira fulgurante na dança clássica que se apresenta agora num Último Ato em Lisboa. Assistimos a um ensaio do espetáculo do bailarino-estrela evocando uma ideia de finitude.
Em conversa com a Máxima, Fábio Lopez, coreógrafo de Avant Qu’il N’y Ait Le Silence, revela o processo de criação da sua nova obra, com figurinos de José António Tenente. Esta é a primeira peça do português para a Companhia Nacional de Bailado, incorporada no programa Keersmaeker/Lopez/Ekman e em exibição até dia 19 de março, no Teatro Camões, Lisboa.
Belas, sedutoras e senhoras de si, as atrizes portuguesas de há 100 anos marcaram a sociedade. Silva Nogueira fotografou-as cheias de glamour e o resultado pode agora ser visto no Museu Nacional do Teatro e da Dança, que nos anuncia um 2022 cheio de surpresas.
Cores, tecidos, texturas e muitas ideias. É assim o processo criativo de Renê Salazar, figurinista do espetáculo da CNB, que nos guiou pelos segredos do guarda-roupa.
Inês Ferrer, bailarina da CNB, revela alguns desafios do seu papel, a Rainha de Copas.
Esta terça-feira, dia 19 de outubro, assinala-se o World Ballet Day e a Companhia Nacional de Bailado vai mostrar os bastidores de um dia de trabalho no Teatro Camões, enquanto prepara a produção clássica Alice no País das Maravilhas, que estreia em dezembro.