Prazeres

Companhia Nacional de Bailado abre a porta ao mundo encantado de ‘Alice no País das Maravilhas’

Inês Ferrer, bailarina da CNB, revela alguns desafios do seu papel, a Rainha de Copas.

A carregar o vídeo ...
06 de dezembro de 2021 Máxima

A Companhia Nacional de Bailado estreia este natal Alice no País das Maravilhas. Os bailarinos transportam a célebre história de Lewis Carroll até ao palco e levam-nos numa viagem pelo nosso imaginário.

Inês Ferrer é precisamente uma das bailarinas que interpreta a temível Rainha de Copas. Em entrevista à Máxima, partilhou a importância deste papel enquanto mulher e as maiores dificuldades que sentiu no processo de criação da personagem. Inês acredita que este será um espetáculo "especial" e dedicado a toda a família após uma pausa forçada nos eventos culturais devido à pandemia de covid-19.

O espetáculo está em cena até 23 de dezembro no Teatro Camões, em Lisboa.

Saiba mais
Companhia Nacional de Bailado, Alice nos País das Maravilhas, ballet, , artes, cultura e entretenimento, dança
Leia também

Um dia com a Companhia Nacional de Bailado. Em direto

Esta terça-feira, dia 19 de outubro, assinala-se o World Ballet Day e a Companhia Nacional de Bailado vai mostrar os bastidores de um dia de trabalho no Teatro Camões, enquanto prepara a produção clássica Alice no País das Maravilhas, que estreia em dezembro.

Diogo Fernandes, na pista do Lux com o Andy Warhol de Gus Van Sant

Depois de ter esgotado o Teatro Nacional D. Maria II, o espetáculo ‘Andy’ ou 'Trouble' parte em digressão pela Europa. Em Roma, Faro, Paris ou Atenas, o jovem Diogo vai continuar a contar em palco, a ascensão e queda de um dos maiores artistas do século XX. Conversámos com o ator revelação.

As Mais Lidas