Um chá inspirado no conto de Alice no País das Maravilhas
Foi no piso térreo do Bairro Alto Hotel que provámos os deliciosos bolos confecionados especialmente com este mote.

O Largo do Carmo fervilhava com a agitação dos turistas que decidiram visitar o nosso país neste abril espantosamente quente. Como refúgio do calor que embrulhava o sábado passado, dirigimo-nos ao Bairro Alto Hotel para experimentar o Tea With Alice - uma experiência degustativa que combina a tradição do chá com uma variedade de delícias da pastelaria do hotel. Entrámos e fomos de imediato recebidas pelo garçon que nos levou à secção dedicada a tudo que é bom neste mundo - bolos e pastelaria no geral. Situa-se à esquerda da entrada e também apresenta a sua própria porta para o exterior.
A experiência começa em baixo, no balcão da pastelaria, onde escolhemos o chá que pretendemos beber com este lanche. É de realçar que o chá é biológico, natural e nacional - fornecido pela marca Infusões com História, elaborado a partir de produtos autóctones provenientes do Douro e da Rota do Romântico. A nossa escolha manteve-se segura, apostámos no Earl Grey - acreditamos que é assim que julgamos a qualidade de um produto, quando este não se consegue esconder no sabor elaborado e brilha na mesma pela qualidade. O chá era levemente aromatizado e combinou na perfeição com as iguarias da chef pasteleira Maria Ramos.


Este serviço de chá é complementado por mini bolos - a tradicional jesuíta, a queijada de laranja e o banana bread - e pelo bun de brioche servido com manteiga dos Açores e uma compota artesanal - a nossa foi a de pêssego que complementou na perfeição a escolha do pão. É de destacar uma nota importante: todos os produtos foram feitos com menos 30% do açúcar que normalmente levam.
Como não podia faltar, e remetendo ao nome desta experiência, toda a comida é servida em pratos que illustam a obra literária de Lewis Carroll, criador da personagem Alice no País das Maravilhas. São da autoria da Vista Alegre em parceria com a ilustradora Teresa Lima.

O chá foi feito para ser desfrutado a dois, apresentando um valor de €22, mas a adição do espumante acrescenta €10. Está disponível o dia todo, das 10h - 19h no Bairro Alto Hotel.

Uma jornalista em Tenerife. Sobre ir visitar um palácio e encantar-se com a maçaneta
Cinco dias passados na ilha, entre vulcões, bananeiras e florestas laurissilva, e eis o que guardo na memória com mais carinho: os catos, as rãs e o miúdo da trotineta.
"Monopolis". Um mergulho no imaginário urbano de Ana Aragão
Na vibrante galeria Underdogs, a artista apresenta a sua primeira exposição individual depois conquistar públicos em Londres, Tóquio, e em prestigiadas instituições como o Museu do Oriente e a Casa da Arquitetura.
AlmaLusa, o conforto da Comporta sem pretensões
No coração da Comporta, este hotel aposta num luxo simples e na comunhão com a Natureza. Sem perder de vista, a gastronomia e outras experiências para mais tarde recordar.
Selllva Campo de Ourique. Uma viagem gastronómica a África
Inspirado no vasto e rico continente africano, o conceito do Selllva remete-nos ao fenómeno da migração dos coiotes, gazelas, pumas e até iguanas.