Prazeres

Receita: Cheesecake caramelizado

"Baunilha, Bolos ao Sabor de Todas as Estações” é o livro mais guloso deste outono (e de todo o ano) com receitas de Patrícia Nascimento, food stylist, fotógrafa e autora do blogue “Coco e Baunilha”. Das mais simples às mais requintadas e festivas, sem esquecer as vegan e saudáveis. Entre elas este cheesecake caramelizado.

Cheesecake Caramelizado
Cheesecake Caramelizado Foto: Patrícia Nascimento
15 de outubro de 2020 | Inês Esteves

Vai ao forno a altas temperaturas para adquirir a sua crosta de consistência crocante e caramelizada, que lhe dá o toque de "sabor irresistível e uma textura maravilhosa", como se lê na receita desta sobremesa:

  • 600 g de queijo creme, tipo Philadelphia
  • 150 g de açúcar
  • 4 ovos M
  • 200 g de natas
  • 30 g de amido de milho (maizena)
  • 2 c. (chá) de pasta ou extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Forre uma forma de fundo amovível de Ø20 cm com papel vegetal. Bata o queijo creme com o açúcar e a baunilha até ficar macio. Incorpore os ovos, um a um, até ligar, sem bater demasiado. Por fim, junte as natas e a maizena peneirada e bata até ficar sem grumos. Deite o creme de queijo na forma e alise. Leve o cheesecake ao forno a 200 ºC cerca de 45 minutos ou até o topo ficar completamente dourado e o centro meio firme. Deixe o cheesecake arrefecer à temperatura ambiente dentro da forma e leve ao frigorífico umas horas para ficar firme. Desenforme e sirva.

“Baunilha, Bolos ao Sabor de Todas as Estações” de Patrícia Nascimento, editado pela Casa das Letras.
“Baunilha, Bolos ao Sabor de Todas as Estações” de Patrícia Nascimento, editado pela Casa das Letras.
Leia também
Saiba mais receita, cozinha, gastronomia, sobremesas, cheesecake caramelizado, livro, patrícia nascimento, Baunilha, Bolos ao Sabor de Todas, Estações
Mais Lidas
Celebridades Quando elas se tornam mais famosas do que eles

Estes power couples são o epítome da junção entre amor e fama, mas aqui as mulheres assumem o protagonismo. Chrissy Teigen, Beyoncé, Kate Middleton ou Amal Alamuddin são perfeitos exemplos de mulheres que deixam os seus parceiros na sombra.