Prazeres

Magret de Pato para um jantar a dois (só porque sim)

Esta receita é demasiado fácil para desperdiçar fazer boa figura. A sugestão é de Alexandra Vasconcelos, no livro "As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente" (Editorial Planeta).

25 de março de 2021

Alexandra Vasconcelos deu-nos não uma, mas 90 razões (ou receitas) para querermos já devorar o livro "As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente", já nas livarias.

A ideia é muito simples: propostas para lanches, almoços ou jantares para quando terminar a fase do jejum intermitente, processo bem explorado no seu primeiro livro.

Quando vímos esta receita, encontrámos aqui a deculpa perfeita para mais um jantar romântico. Concorda?

"As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente", Alexandra Vasconcelos
Leia também

Magret de pato em cama de rúcula com bimis e cogumelos

Ingredientes
(para duas doses)

2 peitos de pato
100 g de rúcula
200 g de bimi
2 chávenas de chá cheias de cogumelos (maitake, shiitake)
Sal e pimenta q.b.

Para a redução

Leia também

1 chávena de chá de
frutos vermelhos q.b.
1 dl de vinho do Porto

Como Fazer

Prepare os peitos de pato golpeando a pele de modo a formar uns losangos grandes. Aqueça bem uma frigideira, e quando a temperatura estiver bem alta coloque os peitos com a pele virada para baixo. Passe os peitos de pato até a pele ficar bem tostadinha. Retire os peitos, elimine a gordura, passe a frigideira por papel absorvente e volte a colocar os peitos, desta vez com a parte sem pele virada para baixo. Deixe tostar um pouco, retire da frigideira e deixe repousar 3 a 5 minutos.

Redução de frutos vermelhos

Leia também

Coloque os frutos vermelhos num tacho com o vinho do Porto e um pouco da gordura do pato e deixe reduzir. Vá mexendo sempre e junte um pouco da gordura que o pato vai libertando quando é grelhado. Disponha num prato uma camada de rúcula e coloque o magret previamente fatiado. Por cima, coloque um pouco da redução de frutos vermelhos, que fica bem entre as fatias do pato. E acompanhe com os bimis e o patê de cogumelos (receita na pág. 106 do livro). Os purés também são uma excelente opção de acompanhamento.

Leia também
Saiba mais prazeres, receita, almoço, jantar, magret de pato, sugestão, livro, Alexandra Vasconcelos, As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente, Editorial Planeta
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.