Apoio
Outubro Rosa
Outubro Rosa

Estas são as boas notícias para os doentes com cancro da mama

Fátima Cardoso, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico da Fundação Champalimaud, participou no webinar da Máxima sobre cancro da mama, onde falou dos últimos avanços da ciência, da urgência em contrariar a influência da pandemia e muito mais.

Foto: Pedro Ferreira
30 de outubro de 2020 | Rosário Mello e Castro
Apesar dos atrasos provocados pela pandemia de Covid-19, são muitos os avanços positivos na investigação do cancro da mama em Portugal. Fátima Cardoso, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico da Fundação Champalimaud, médica oncológica e investigadora nessa instituição, destacou a descoberta de novos medicamentos e desmistificou algumas ideias feitas associadas à qualiadade de vida dos doentes com cancro. Fátima Cardoso acrescentou ainda que existem também boas notícias na caso do cancro da mama metastático.


(Re)veja todo o webinar aqui.
Saiba mais outubrorosa, Fundação Champalimaud, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Lisboa, saúde, Cancro da Mama
Relacionadas

"A situação é um pouco dramática"

Vítor Rodrigues, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, explica como a pandemia de Covid-19 está a afetar os utentes e os doentes com cancro da mama.

"A reconstrução mamária era considerada uma futilidade"

No âmbito do webinar Outubro Rosa, sobre o cancro da mama, Sofia Santareno, ciriurgiã plástica, fala dos avanços da medicina no campo da reconstrução estética mamária, e de como é um tema recente. "Hoje, insere-se na história de emancipação da mulher"

Mais Lidas