Apoio
Outubro Rosa
Outubro Rosa

Marta Temido, Fátima Cardoso e Simone de Oliveira falam sobre cancro da mama

Marta Temido, Fátima Cardoso, Vítor Rodrigues e Simone de Oliveira falaram sobre os desafios da atualidade, a evolução da ciência e histórias de superação de cancro da mama num debate moderado por Andreia Vale. Reveja aqui.

A carregar o vídeo ...
30 de outubro de 2020
A propósito doDia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a Ministra da Saúde, Marta Temido, falou com a Máxima sobre as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 na prevenção do cancro da mama. E acrescentou que "é preciso trabalhar para recuperar o atraso dos rastreios, que é uma realidade, e para dar segurança às mulheres."

A investigadora Fátima Cardoso e o presidente da Liga Portuguesa Contra o CancroVítor Rodrigues, falou ainda dos avanços da ciência, da articulação entre o Sistema Nacional de Saúde e o privado e das consequências da pandemia.

Sofia Santareno, cirurgiã plástica, abordou o não menos importante tema da vida depois do cancro, com todas as consequências para a imagem para a saúde mental que tal implica e todas as possibilidades que existem hoje. 

Tânia Dioespirro contou a sua história de sobrevivência, e a cantora e atriz Simone de Oliveira recordou a sua luta contra a doença, um capítulo da sua vida do qual sempre falou com abertura e força. 

Leia também
Reveja este webinar no vídeo acima.
Leia também
Saiba mais outubrorosa, Cancro da Mama, Ciência, Andreia Vale, Marta Temido
Relacionadas

EU & O CANCRO DA MAMA METASTÁTICO

No mês que assinala a importância da prevenção do cancro da mama, conheça as histórias de quem, apesar do diagnóstico, decide tirar o melhor partido da vida.

Estas são as boas notícias para os doentes com cancro da mama

Fátima Cardoso, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico da Fundação Champalimaud, participou no webinar da Máxima sobre cancro da mama, onde falou dos últimos avanços da ciência, da urgência em contrariar a influência da pandemia e muito mais.

Mais Lidas