Outubro Rosa

Marta Temido, Fátima Cardoso e Simone de Oliveira falam sobre cancro da mama

Marta Temido, Fátima Cardoso, Vítor Rodrigues e Simone de Oliveira falaram sobre os desafios da atualidade, a evolução da ciência e histórias de superação de cancro da mama num debate moderado por Andreia Vale. Reveja aqui.

A carregar o vídeo ...
30 de outubro de 2020
A propósito doDia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a Ministra da Saúde, Marta Temido, falou com a Máxima sobre as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 na prevenção do cancro da mama. E acrescentou que "é preciso trabalhar para recuperar o atraso dos rastreios, que é uma realidade, e para dar segurança às mulheres."

A investigadora Fátima Cardoso e o presidente da Liga Portuguesa Contra o CancroVítor Rodrigues, falou ainda dos avanços da ciência, da articulação entre o Sistema Nacional de Saúde e o privado e das consequências da pandemia.

Sofia Santareno, cirurgiã plástica, abordou o não menos importante tema da vida depois do cancro, com todas as consequências para a imagem para a saúde mental que tal implica e todas as possibilidades que existem hoje. 

Tânia Dioespirro contou a sua história de sobrevivência, e a cantora e atriz Simone de Oliveira recordou a sua luta contra a doença, um capítulo da sua vida do qual sempre falou com abertura e força. 

Leia também
Reveja este webinar no vídeo acima.
Leia também
Saiba mais outubrorosa, Cancro da Mama, Ciência, Andreia Vale, Marta Temido
Mais Lidas