Moda / Tendências

Truques para manter um estilo moderno depois dos 40 anos

Provavelmente já tem algumas destas peças no guarda-roupa e não sabe.

Foto: Getty Images
24 de fevereiro de 2022 Ana Filipa Damião

Se tem mais de 40 anos, o mais provável é que até já tenha um estilo próprio definido e que nem todas as tendências novas sejam do seu agrado ou se adequem ao seu dia a dia. Contudo, existem alguns truques que pode implementar no seu guarda-roupa que a farão sentir-se poderosa e com muito estilo.


Básicos nunca são demais

Independentemente das últimas tendências, as peças básicas serão sempre o seu melhor investimento. Lisas e em tons neutros, são intemporais e perfeitas para conjugar com outras mais extravagantes. Um bom casaco, uma camisa branca ou preta, tops de alças e calças de ganga a direito são essenciais.

Peças básicas como uma t-shirt preta
Peças básicas como uma t-shirt preta Foto: Getty Images

Crie uniformes

A dica seguinte é de ouro. Porquê? Porque além de facilitar a rotina matinal, é uma garantia de como estará sempre bem vestida. Referimo-nos aos "uniformes" – outfits conjugados antecipadamente para ocasiões em que não sabe o que usar ou para aqueles dias em que não tem tempo de manhã. Um look totalmente preto, um top branco com calças de ganga e botas ou um blazer com uma saia são ótimas opções. Acrescente acessórios et voilà.

Um conjunto neutro é sempre uma boa opção
Um conjunto neutro é sempre uma boa opção Foto: Getty Images

Brinque com silhuetas

As silhuetas podem ser as suas melhores amigas. Um casaco oversize, como um blazer, combina na perfeição com um top mais justo. Terá assim um look effortless, confortável e versátil. Outra opção é brincar com acessórios ou peças que realcem a cintura, como cintos largos ou calças de cintura subida.

Um cinto em vestidos fluidos evidencia o melhor das suas curvas
Um cinto em vestidos fluidos evidencia o melhor das suas curvas Foto: Getty Images

Atualize os clássicos

Tem o armário cheio de peças intemporais. Contudo, não sabe como as conjugar. Porque não combinar o casaco que comprou há dez anos com calças desta estação? O resultado será um look moderno e urbano. Também pode encontrar novos propósitos para certos acessórios. Os lenços, por exemplo, podem ser usados com um nó ao pescoço em vez de usados sobre os ombros.

Um casaco tweed é uma peça que não sai de moda
Um casaco tweed é uma peça que não sai de moda Foto: Getty Images

Diga que sim aos fatos e ao monocromático

Não interessa a idade, todas as mulheres precisam de um fato no seu armário. Uma das qualidades dos fatos é que podem ser usados de forma mais descontraída ou mais tradicional. Basta trocar a camisa e os saltos altos por uma t-shirt e uns ténis.  E para elevar o look ao patamar seguinte, porque não arriscar no monocromático? É uma tendência que rejuvenesce, além de lhe poupar o tempo que demora a combinar cores diferentes.

Um fato monocromático, o melhor dos dois mundos
Um fato monocromático, o melhor dos dois mundos Foto: Getty Images

Aposte nas peles (falsas, claro)

Caso um bom casaco de cabedal não seja a sua primeira opção, experimente os sobretudos estilo ursinho de peluche. Como é um look que pode-lhe conferir um ar pesado, devido ao volume do pelo, conjugue o casaco com peças mais casuais e modernas, como ganga e ténis.

Casacos de pelo dão um toque extra e moderno
Casacos de pelo dão um toque extra e moderno Foto: Getty Images
Saiba mais
moda, tendências, estilo, 40 anos, 50 anos, 60 anos
As Mais Lidas