Moda / Tendências

Jen Azoulay, a influencer francesa que já é um ícone de estilo

Dotada de um sentido de estética divertido e apurado, a influencer parisiense Jen Azoulay adora conjugar padrões improváveis e é apaixonada por tudo o que é vintage. Com boa francesa, o effortless chic não lhe poderia assentar melhor.

A carregar o vídeo ...
10 de setembro de 2020 | Rita Silva Avelar

A viver em Los Angeles, Jen Azoulay (ou Jen Wonders, como é mais conhecida por ser esse o seu nome na conta de Instagram onde é seguida por 107 mil pessoas) é uma referência entre as influencers parisienses, não só pela sua estética criativa e irreverente, cheia de cores e fotografias improváveis, mas porque é defensora de tudo o que é consumo consciente e sustentabilidade. Aliás, a Jen Wonders Studio é a marca que fundou para mostrar o seu amor pelo vintage, e onde vende peças únicas e com história. Em entrevista à Máxima, conta como tudo começou.

Sempre foi atenta aos pequenos detalhes? Inspira-se na beleza das pequenas coisas?

Penso que estive sempre ligada à estética, sempre a procurar coisas bonitas. Ao crescer em Paris, a estética estava à minha volta, o que provavelmente moldou o meu lado criativo.

E a moda, foi uma paixão que começou cedo? Lembra-se de algum episódio em particular que tenha escolhido roupas muito pequena, ou algo semelhante?

Sempre! Encontrei não há muito tempo, o meu diário de quando tinha 9 anos de idade. Na primeira página escrevi: "Vou trabalhar na Moda". Por isso, acho que sempre soube!

Tem uma marca com cunho vintage. Quando foi que descobriu esse universo?

Começou tudo quando me mudei para Los Angeles, há 15 anos. Comecei a ir a mercados de antiguidades e descobri a alegria de encontrar todas estas incríveis peças vintage. Desde então, tenho-me vestido com muitas delas.

View this post on Instagram

Hi

A post shared by Jen Azoulay (@jen_wonders) on

Qual foi a primeira vez que se tornou consciente da importância da sustentabilidade?

Direi que há uns dois anos. Comecei a educar-me e a compreender o impacto que a moda tem no nosso mundo. Estou apenas a tentar fazer as escolhas certas, tanto quanto possível, quando consumo.

Mistura muitas cores e padrões. Qual é o seu duo favorito neste momento?

Adoro sempre combinar uma boa t-shirt gráfica com um fundo em animal print!

Jen Azoulay
Jen Azoulay Foto: Mango

Quando começou a sua conta Instagram, alguma vez imaginou que seria tão influente e que teria esta estética?

Na altura, ninguém sabia realmente que o Instagram poderia ser uma verdadeira plataforma onde as pessoas pudessem inspirar e realmente ganhar a vida com isso. Comecei agora o Instagram mais como um portfólio, e ele evoluiu desta forma.

O que é que faz quando não está a trabalhar? 

Estou apenas a conviver com a minha família e amigos. Adoro procurar mobília nova, tem tomado conta dos meus fins de semana!

A arte está em todo o lado. Será que algumas pessoas simplesmente não reparam? O que o faz ser tão perspicaz ao detetar esse lado do mundo?

A arte é muito subjetiva. Todas as pessoas podem ser tocadas por algo que lhes interessa. Se algo as move, isso, só por si, já é arte para mim.

Quais são as suas contas Instagram favoritas e porquê?

@zoeisabellakravitz, ela é a minha inspiração de moda favorita. @mango, está sempre cheia de grandes histórias sobre artistas e pessoas da moda em todo o mundo. @claudehome for Interior design.

Jen Azoulay
Jen Azoulay Foto: Mango

Qual é a roupa perfeita para transformar do dia para a noite?

Normalmente uso calças de ganga e uma t-shirt durante o dia. Gosto de adicionar um blazer, uns saltos altos giros e um saco vistoso para a noite. Também costumo por batom vermelho.

Há alguma coisa que nunca usaria?

Acho que não poderia dizer isso. Surpreendi-me mais do que uma vez, usando coisas que tinha a certeza que nunca usaria. Estou sempre aberta a experimentar novos estilos.

Como descreve o seu estilo, por fim?

Eu diria que o meu estilo é minimalista com um toque divertido. Estou numa fase em que corto bastante o meu cabelo, e isso está a mudar um pouco o meu estilo. Ultimamente, tenho sido impulsionada para um estilo mais feminino.

Jen Azoulay
Jen Azoulay Foto: Mango
Saiba mais Jen Azoulay, Jen Wonders Studio, Los Angeles, Instagram, Máxima, Moda, Tendências, Influencers, Moda, Estilo, Tendências
Relacionadas

As estrelas e a obsessão pelas cirurgias

Poucas são as celebridades que escapam às cirurgias. Blake Lively reduziu apenas o volume do nariz, já Meg Ryan intercedeu em todo o rosto. Veja aqui mais exemplos.

Mais Lidas
Celebridades O outro lado de Joana Aguiar

Atriz, estudante de gestão e modelo, Joana Aguiar dá cartas na televisão e no cinema portugueses. Por aqui, mostra um lado mais camaleónico que tanto aprecia na profissão, e uma atitude edgy que não se disfarça: ou se tem, ou não se tem.

Celebridades Joias ao ar! Os roubos mais extraordinários das últimas décadas

Isto não é um assalto, mas é um texto sobre os roubos de joias mais mediáticos das últimas décadas. Ficamos por aqui, pois, caso contrário, teríamos de publicar um outro número só acerca do assunto. O tema desperta curiosidade porque junta pedras preciosas, realeza, celebridades, museus, marcas de prestígio, polícias e ladrões. E, por vezes, as notícias da realidade confundem-se com histórias de ficção.