Celebridades

Festival de Cinema de Veneza: os melhores looks de passadeira vermelha

É um dos mais emblemáticos festivais dedicados à sétima arte. Apesar das medidas de segurança aplicadas por causa da covid-19, os looks das celebridades continuam irrepreensíveis.

A carregar o vídeo ...
14 de setembro de 2020 | Rita Silva Avelar
A 77ª edição do festival, que começou no passado dia 2 de setembro e decorre até 12 de setembro, é o primeiro grande evento cinematográfico internacional a ter lugar desde que o novo coronavírus fechou salas de cinema, sets de filmagens e reuniões em todo o mundo.

Este ano, os visitantes são obrigados a usar máscaras não só nas salas de exibição, mas em todo o recinto fechado do festival, que inclui áreas de estar ao ar livre, cafés e restaurantes. E apesar de a presença de nomes sonantes ser menor que o habitual, Cate Blanchett, Tilda Swinton ou Georgina Rodriguez são nomes que já passaram pela passadeira vermelha.

Na edição atual, o alinhamento de estreias inclui filmes de mais de 50 países e, pela primeira vez numa década, o filme de abertura foi italiano: Lacci, de Daniele Luchetti, um drama familiar que se desenrola maioritariamente em Nápoles, e que se baseia no romance de Domenico Starnone. A nova curta-metragem de Pedro Almodóvar, A Voz Humana, protagonizada por Tilda Swinton e baseada numa peça de Jean Cocteau, foi um dos filmes em exibição na semana passada. Esperam-se ainda as estreias dos muitos aguardados Nomadland, de Chloé Zhao (com Frances McDormand no papel principal) e One Night in Miami, a estreia de Regina King na direção.

O festival de cinema mais antigo do mundo, o Festival de Cinema de Veneza ganhou nos últimos anos a reputação de lançar filmes vencedores de Óscares como Joker (2019) de Todd Phillips, The Favourite (2018) de Yorgos Lanthimos ou La La Land (2016) de Damien Chazelle.
Saiba mais Festival de Cinema de Veneza, Celebridade, Covid-19, Look, Estilo, Cate Blanchett, Passadeira Vermelha
Relacionadas

35 coisas que não sabe sobre Rania, rainha da Jordânia

Sabia que Rania foi a primeira rainha a ter conta no Twitter? E que casou apenas passados cinco meses de conhecer Abdalá? Estes e mais 35 factos que talvez não saiba sobre Rania Al Abdullah. Hoje, comemora o seu 50º aniversário.

Mais Lidas
Celebridades O outro lado de Joana Aguiar

Atriz, estudante de gestão e modelo, Joana Aguiar dá cartas na televisão e no cinema portugueses. Por aqui, mostra um lado mais camaleónico que tanto aprecia na profissão, e uma atitude edgy que não se disfarça: ou se tem, ou não se tem.

Celebridades Joias ao ar! Os roubos mais extraordinários das últimas décadas

Isto não é um assalto, mas é um texto sobre os roubos de joias mais mediáticos das últimas décadas. Ficamos por aqui, pois, caso contrário, teríamos de publicar um outro número só acerca do assunto. O tema desperta curiosidade porque junta pedras preciosas, realeza, celebridades, museus, marcas de prestígio, polícias e ladrões. E, por vezes, as notícias da realidade confundem-se com histórias de ficção.