H&M volta a por à venda antigas colaborações com designers de luxo
Agora pode comprar as peças das edições especiais que escaparam nos últimos 20 anos desde o início do milénio. Como Karl Lagerfeld, Comme des Garçons e Roberto Cavalli, ou as mais recentes Mugler ou Rabanne.

Se o arrependimento matasse então a mortalidade estaria mais elevada por ter deixado passar algumas destas colaborações da H&M com os designers mais in do seu tempo. Eu estarei a chorar no canto pela coleção com a marca Rokh não estar na lista das peças que irão voltar a estar à venda.
Em 2004 a primeira colaboração da marca sueca com um designer foi com Karl Lagerfeld, ainda diretor criativo da Chanel, dando pela primeira vez oportunidade aos consumidores comuns de terem designs dignos de uma das maiores casas de moda do mundo. Ann-Sofie, Creative Advisor da H&M explica que "o ethos da H&M" é que a "qualidade e criatividade devam estar ao dispor de toda a gente".


Esta coleção surge relacionada com a iniciativa H&M pre-loved, focada na venda de peças em segunda mão em colaboração com a Sellpy. Através desta plataforma e outros revendedores de peças vintage a H&M encontrou peças das colaborações ao longo dos últimos 20 anos para facilitar o acesso dos seus clientes às peças mais desejadas da marca. Por vezes, dias depois de esgotar uma peça online, as roupas destas coleções aparecem em sites de revenda centenas de euros mais caras do que em loja. O diretor criativo da H&M, Jörgen Andersson explica que além de dar uma segunda oportunidade aos fãs de moda está também "a introduzir momentos icónicos da moda da H&M e dos melhores talentos de design do mundo a uma nova geração".


As peças encontradas irão ser apresentadas em lojas internacionais, cada um dos conjuntos escolhidos a dedo para cada cidade, começando na loja da H&M na Rue de Lafayette, em Paris, dia 24 de outubro, e os artigos continuam a aparecer durante uma semana por Londres, Milão, Nova Iorque, Barcelona, Estocolmo e Berlim, terminando com uma seleção online, dia 31 de outubro, acessível a todos.

As peças do designers presentes neste lançamento serão das colaborações com Karl Lagerfeld (2004), Stella McCartney (2005), Viktor & Rolf (2006), Roberto Cavalli (2007), Comme des Garçons by Rei Kawakubo (2008), Matthew Williamson (spring 2009), Jimmy Choo (autumn 2009), Sonia Rykiel (2010), Lanvin (2010), Versace (2011), Marni (2012), Maison Martin Margiela, (2012) Isabel Marant (2013), Alexander Wang (2014), Balmain (2015), KENZO (2016), Erdem (2017), Moschino (2018), Giambattista Valli (2019), Simone Rocha (2021), Toga Archives (2021), Mugler (2023) e Rabanne (2023).


As peças disponíveis em cada drop podem ser consultadas no site da marca, numa campanha que conjuga vários designers em cada look. A página facilita a escolha de pesquisa por categoria, designer e tipo de produto e disponibiliza os preços que cada peça terá: não o preço dos habituais revendedores em segunda mão, com certeza.

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