Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Moda / Tendências

Dior inaugura primeira boutique em Portugal

A maison francesa abre esta sexta-feira, 24, uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que reúne as últimas coleções de pronto-a-vestir, acessórios e alta-joalharia.

Foto: Jonathan Taylor
24 de novembro de 2023 Rosário Mello e Castro

Christian Dior é um dos nomes mais revolucionários da história da Moda e chega a Portugal com a mesma missão de sempre: empoderar mulheres (e homens) através da roupa, agora pelas mãos da atual diretora criativa, a italiana Maria Grazia Chiuri. A loja, instalada num edifício do séc. XIX reabilitado pelo arquiteto Eduardo Souro Moura, na esquina entre o número 85 da Avenida da Liberdade e a Praça da Alegria, divide-se por três andares e junta os universos chave da marca francesa, entre pronto-a-vestir feminino e masculino, acessórios, alta-joalharia e perfumes.

Pronto-a-vestir
Pronto-a-vestir Foto: Jonathan Taylor

Com interiores assinados pelo designer Peter Marino, a boutique inspira-se no emblemático número 30 da Avenue Montaigne, em Paris, a primeira loja de monsieur Christian Dior, um símbolo do luxo e berço do icónico New Look, que mudou a forma de vestir das mulheres no pós-guerra – o bar jacket está bem representado um pouco por toda a loja. O primeiro e segundo pisos estão, por agora, preenchidos com as propostas Cruise 2024, que destacam a visão artística de Frida Kahlo ao mesmo tempo que celebram a beleza das borboletas, também elas representações de liberdade e movimento. Destaque ainda para as criações de alta-joalharia e relógios desenhados por Victoire de Castellane para a Dior, os acessórios, entre elas a carteira Lady Dior nas suas diferentes versões, a coleção masculina concebida por Kim Jones e ainda os luxuosos perfumes da maison.

Instalação de Joana Vasconcelos
Instalação de Joana Vasconcelos Foto: Jonathan Taylor

Repleta de luz, dominada por toques de branco, marfim e azul, a loja conta ainda com uma imponente instalação de Joana Vasconcelos, que colaborou com Maria Grazia Chiuri no desfile da coleção de inverno da marca (a próxima a chegar à loja) e ainda obras de Valéria Nascimento, Bruno Ollé e Pedro Calapez. 

Interior da loja
Interior da loja Foto: Jonathan Taylor

 

Saiba mais
Moda, Tendências, Dior, Abertura, Av. da Liberdade, Lisboa, Pronto-a-vestir, Joana Vasconcelos
Leia também

Quem são, afinal, as portuguese girls? Falámos com elas

Esqueça-se a estética escandinava ou parisiense (isso é tão 2018). O TikTok dita que a nova tendência é cá de casa e que para se ser uma it girl portuguesa é preciso muitas cores - uma influência da arquitetura lisboeta, como nos revela uma das criadoras da trend, Vicky Montanari.

Filipa de Abreu x Tavares: joias para guardar

A ourivesaria centenária desafiou a consultora e criativa a curadoria de uma coleção, interpretada a partir das peças tradicionais e antigas de arquivo da Tavares. Uma homenagem à família e ao ouro popular.

Disco denim. Como lavar os jeans com brilhantes do momento?

Todas as estações a Moda nos põe à prova: há sempre um item que queremos ter no guarda-roupa, mas que apresenta desafios de sobrevivência a longo prazo. Desta feita são os jeans adornados com brilhantes. Será que sobrevivem a este inverno?

As Mais Lidas