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Moda / Tendências

As carteiras acessíveis que as celebridades adoram

Estas marcas, que apresentam preços mais democráticos que a alta-costura, têm conquistado um lugar de destaque no mundo da Moda, revelando-se escolhas surpreendentemente elegantes e populares entre os famosos.

Foto: Getty Images
04 de janeiro de 2024 às 07:00 Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro

Longe da percepção convencional de que a sofisticação está diretamente ligada a etiquetas de preços exorbitantes, muitas personalidades de renome têm optado por marcas mais acessíveis sem comprometer o estilo. Estas carteiras oferecem não apenas uma alternativa financeiramente mais viável, mas também destacam a tendência crescente de algumas celebridades parecem começar a adotar: uma abordagem mais consciente e inclusiva ao seu guarda-roupa. Desde Kaia Gerber às irmãs Jenner, estas são algumas das marcas ligeiramente mais acessíveis ao comum dos mortais, amadas pelas estrelas.

By Far 

É uma marca que personifica a elegância europeia através das suas criações sofisticadas e intemporais. Criada em 2016 pelas irmãs Valentina Ignatova, Sabina Gyosheva e Denitsa Bumbarova, a By Far incorpora tradições de savoir-faire e utiliza os melhores materiais da Europa nos seus produtos. A marca leva o nome dos nomes dos filhos dos fundadores – Filip, Alec e Roman.

Foto: Getty Images

O sucesso meteórico da By Far pode ser atribuído à combinação de produtos relevantes e desejáveis, aliada a estratégias de marketing inovadoras. Ao ser uma das primeiras marcas outsider a capitalizar efetivamente a influência das redes sociais, conquistou uma posição de destaque internacional. As celebridades do momento tornaram-se entusiastas da marca, como é o caso de Irina Shayk e Kaia Gerber, contribuindo para a sua rápida ascensão, garantindo uma extensa cobertura editorial em publicações de moda de renome. Os preços variam entre os €330 e os €630.

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Coperni  

Coperni, a marca parisiense de pronto-a-vestir e acessórios, fundada em 2013 por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, destaca-se pela fusão única de elegância e inovação, como é o caso da já famosa carteira com um formato oval, reconhecida logo como pertencente à casa Coperni. A sólida formação adquirida nos ateliers da Balenciaga e da Chanel confere aos designers um conhecimento profundo das técnicas de bordado, resultando em criações que combinam a técnica exaustiva do origami com uma silhueta elegante e desportiva. 

O mais recente design, que utiliza o formato reconhecido da marca e junta-o à arte de fazer vidros, é já um dos preferidos de Kylie Jenner e Doja Cat. Os preços variam entre os €295 e os €4500.

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 Staud

Em 2015, Sarah Staud Staudinger e George Augusto uniram forças para criar a Staud, com sede em Los Angeles. A visão por trás da marca é clara: a Moda deve não apenas capacitar as mulheres, como deve também ser acessível. No cerne da identidade está o design, uma fusão magistral de clássicos intemporais e novidades refinadas.

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A marca apresenta uma coleção que capta a essência da mulher moderna, equilibrando tradição e inovação. Representando o culminar de elegância acessível e design distinto, não há dúvidas do porquê de Kendall Jenner ter eleito estas carteiras entre as suas favoritas. Os preços variam entre os €175 e os €695.

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Aupen 

A Aupen fundamenta a sua filosofia na convicção de que a moda deve ser marcada pela inovação, sustentabilidade e práticas éticas. As carteiras da marca, sob a direção do singapurense Skye Tan e de Lydia Maurer, criadora do conceito da Aupen, apresentam uma silhueta simples e um design assimétrico distintos. Com estúdios operacionais em Brooklyn e Singapura, a Aupen cria peças únicas e distintas, como é o caso da mala Purpose Ice.

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A dedicação ao luxo consciente na Aupen transcende as escolhas materiais, abrangendo a garantia de salários justos e condições de trabalho ideais para as equipas de produção. A empresa compromete-se com práticas responsáveis, orgulhando-se de construir uma marca que prospera no artesanato, na comunidade e na criatividade. Os preços variam entre os €111,95 e os €362,95.

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Puppets and Puppets

Puppets and Puppets começou como um projeto escultural e transformou-se numa das marcas mais excitantes de Nova Iorque. A infame Cookie Bag da marca conquistou a moda de rua num piscar de olhos. Criada pela norte-americana Carly Mark, a marca tem já seis coleções, todas elas representando um episódio do passado artístico da criadora. Os preços variam entre os €254,95 e os €504,95.

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