Moda / Tendências

A ModaLisboa está de volta para uma edição especial

A nova edição da ModaLisboa acontece entre 7 e 11 de outubro, desta vez com entrada grátis e livre, no Parque Eduardo VII. O evento teve de se adaptar às condições da pandemia, pelo que vai ter uma grande componente virtual, e bastantes restrições.

Foto: ModaLisboa
08 de setembro de 2020 | Inês Esteves

Como vivemos tempos incertos, a componente digital do evento está bastante presente, então, a ModaLisboa juntou-se à Altice Portugal para lançar três novas plataformas digitais criadas especialmente para chegar ao público – uma aplicação móvel, uma aplicação TV (para clientes MEO) e um microsite.

Estas plataformas servirão para fazer a transmissão em direto de todos os desfiles e acontecimentos, entrevistas de cobertura dos bastidores, e um panorama geral do dia a dia da semana. Todos os dias, a emissão vai ser conduzida por embaixadores ModaLisboa, entre eles - Cleo Tavares, Rui Maria Pêgo, Renato Duarte e Catarina Palma.

Em adição, as plataformas vão disponibilizar também conteúdos exclusivos, de forma gratuita, criados antes e durante o evento, tudo pensado para ser um evento inesquecível (e não só pela pandemia). Com a app mobile, é possível agendar que desfiles se quer ver, criar um calendário próprio, receber notificações para não perder os eventos e há ainda a atribuição do prémio Sangue Novo: o Prémio MOCHE, que é atribuído pelo público através de votação, na aplicação.

Ao contrário do que se costuma passar nos eventos da ModaLisboa, este ano, a pandemia de covid-19 atrasou bastante a indústria da Moda e deixou todos os colaboradores do evento a pensar como conseguiriam fazer uma nova edição do evento. Este ano, o lema é Mais, ou seja, "fazer mais".

Esta edição promete marcar pela diferença, segundo um comunicado publicado pelo site do evento, "a próxima ModaLisboa não é uma apenas Semana de Moda. É uma conversa, é uma procura, é uma busca, é uma discussão. (…) Vivemos numa equação por resolver e juntos podemos ser, vamos ser, a solução."

O projeto vai juntar a componente presencial à componente digital, para que realização do evento aconteça em segurança. Quando no calendário existirem momentos presenciais, estes decorrerão nos Jardins do Parque Eduardo VII, ao ar livre, e com limitação do número de pessoas. A ModaLisboa juntou-se com a Câmara Municipal de Lisboa para criar este projeto em multiplataforma e multiformato – através de uma nova aplicação móvel e para a televisão, e um website mais reforçado.

O lema deste ano reflete a pandemia, e como esta impactou o evento e a indústria este ano "Menos meios. Menos perspetivas. Menos pessoas. Menos saúde. Menos liberdade. Menos compra. Menos venda. Menos emprego. Menos rua. Menos portas. Menos abraços. Menos plataformas. Menos ar, menos." No meio de tanto que se perdeu, a Moda Lisboa, quis "Mais".

 

Saiba mais ModaLisboa, Mais, Lisboa, artes, cultura e entretenimento, roupa
Relacionadas

ModaLisboa Mais contada através de instantâneas

A beleza está nas pequenas coisas. Neste caso, nos mais subtis detalhes, nos looks mais edgy, na atitude mais irreverente. "Mais", conceito desta edição, mede-se nessa dose de singularidade e autenticidade, e que narramos através de fotografias instantâneas.

Mais Lidas