Polémicas ou estratégias de marketing à parte, diferentes marcas de luxo continuam a apresentar ténis em modelos old school, com aspecto usado e sujo, e a preços elevados. Um sério caso de amor/ ódio que deixa no ar a questão: sim ou não?
20 de fevereiro de 2019 às 07:00 Marina Sousa
A tendência dos ténis feios, sujos ou oversized parece ter chegado à moda para ficar. Carregada de moda e nostalgia, é uma das tendências mais faladas das últimas estações e esta não é exceção.
A moda dos ténios grandes e feios - como ficaram conhecidos - vai continuar a dominar, a indústria da moda deste ano com marcas como Balenciaga, Gucci, Saint Laurent, Golden Goose, Philippe Model, Maison Margiela,Vetements ou Reeboka apostarem no chuncky shoe. Com fortes influências dos anos 90, combinam estilos mais estravagantes com outros mais vintage, sempre com uma boa dose de ironia à mistura. É a moda a fazer o que faz melhor: desafiar as regras do gosto.
Mais do que renovar o guarda-roupa (só os super-ricos é que o poderão fazer, duas vezes ao ano), o que está in é atualizá-lo ou até “reciclá-lo” sem nos arruinarmos com compras desnecessárias. O mote é ter-se estilo sem nunca ser e, pior ainda, parecer uma vítima da moda.
Da Burberry à Saint Laurent, as marcas adaptaram-se ao mundo digital e deixaram de lado os logotipos ornamentados. O que é que isso tem de bom e de mau?
Com diferentes formas, e para todos os estilos, os óculos de sol nesta estação não só são obrigatórios pela proteção e conforto, mas também pela atitude que acrescentam ao visual.