Meghan Markle de volta à representação
Depois de um afastamento de oito anos, a duquesa de Sussex regressa aos ecrãs, com um novo projeto de ficção que reúne nomes como Lily Collins e Brie Larson.
Depois de um afastamento de oito anos, a duquesa de Sussex regressa aos ecrãs, com um novo projeto de ficção que reúne nomes como Lily Collins e Brie Larson.
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Esta estação das semanas de moda revelou os resultados de várias reviravoltas nas grandes maisons. Uma delas foi a nova direção criativa da Gucci por Demna Gvaslalia, anteriormente na Balenciaga, que optou por apresentar uma nova era através de uma curta-metragem, “The Tiger”, em vez de um desfile tradicional. O Dicionário de Estilo desta semana explica-nos tudo.
A marca portuguesa parece ter-se inspirado na City Bag, da Balenciaga, para criar um dos acessórios inseridos no lançamento da coleção pre-fall, bem a tempo da rentrée.
Realizou campanhas para a Balenciaga, fotografou Rihanna e Lana del Rey e dá a cara (e o corpo) em muitas das imagens que cria. O que nos dizem as suas performances sobre o universo da fama? O Dicionário de Estilo desta semana explica-nos.
A Semana de Moda de Alta-Costura em Paris chegou ao fim — e que edição memorável foi esta. No mais recente episódio do programa da Máxima, analisamos os momentos que definiram esta temporada, marcada por estreias de peso, interpretações arrojadas e, como sempre, uma dose generosa de criatividade e savoir-faire.
O material leve e flexível deste modelo permite que o pé caiba confortavelmente. Simultaneamente, vai-se moldando ao seu formato com as utilizações.
São números chocantes, até para uma indústria onde a única constante é a mudança. Em pouco mais de um ano, quase duas dezenas de diretores criativos abandonaram cargos em algumas das mais importantes marcas de luxo. A chegada de Jack McCollough e Lazaro Hernandez à Loewe é a mais recente manobra nesta “dança de cadeiras”. Num setor pouco acostumado a lidar com quebras de vendas, serão apenas fatores económicos a impulsionar estas mudanças?