Moda

ModaLisboa: onde comprar as peças dos seus designers de eleição?

Com a aproximação da semana de moda de Lisboa, surgem, mais uma vez, duas plataformas digitais para a aquisição exclusiva de peças de autor.

Foto: Carolina Machado @ Moda Lisboa Wonder Room
13 de abril de 2021 | Marta Vieira

Há sensivelmente um ano, tudo mudou. Com a chegada inesperada de uma pandemia, a sociedade e a economia sofreram uma alteração de paradigma e funcionamento, onde se incluem a indústrias criativas. 

A forma de consumirmos moda alterou-se quase por completo e, para além das apresentações totalmente via digital ou sem público, o poder de compra do consumidor e em especial o modo como o fazia, também se alterou em grande parte, virando-se para o digital.

"Lojas intermitentemente fechadas, coleções permanentemente embargadas, e o produto criativo à nossa espera nas prateleiras" reforça a ModaLisboa, em comunicado de imprensa. A associação criou novamente duas plataformas digitais de compra de design, acessíveis ao público em geral, um movimento associado à semana da moda de Lisboa. 

ModaLisboa Comunidade
ModaLisboa Comunidade
Leia também

A primeira plataforma digital não é lhe é estranha. O Wonder Room, que acolhe mais de 60 marcas distintas tanto de designers do calendário oficial como de fora dele, este ano funcionará exclusivamente de 15 a 18 de abril. Como? Pode aceder diretamente pelo site ModaLisboa.pt ou pela app ModaLisboa – disponível tanto para IOS como Android. Em ambos os casos, o consumidor será direcionado para a loja oficial do criador em questão, onde se finalizará o processo de compra.

A segunda ferramenta de compra, a See Now, By Now surge inserida na revista digital Gow Public, que forma parceria com a ModaLisboa Comunidade. Trata-se de um processo do momento, já que é possível adquirir certas peças de designer, instantes depois da apresentação da sua coleção em livestream. É só estar atento e aceder ao vídeo na página do criador nas plataformas já mencionadas da semana da moda de Lisboa, sendo que, mais uma vez, será reencaminhado para a loja online do designer.

Duas formas que a ModaLisboa Comunidade encontrou para dar a oportunidade ao público de apoiar a moda nacional e os seus criadores, à distância de um clique.

Leia também
Saiba mais Moda, ModaLisboa, abril, 2021, designers, roupa, acessórios, plataformas digitais, Wonder Room, Se Now By Now, Glow Public
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.