Ana Brito e Cunha revela o segredo para um olhar que desafia o tempo
Há olhares que contam histórias em vez de palavras. Que revelam cansaço e ternura, força e vulnerabilidade, presença e passagem do tempo… mas acima de tudo, irradiam beleza.
Eleventy inaugura a primeira loja em Lisboa
A Máxima foi conhecer a primeira loja Eleventy em Portugal. A marca de smart luxury, fundada em Milão, inaugurou o seu primeiro espaço precisamente na Avenida da Liberdade, e nada mais nada menos do que no icónico antigo edifício do Diário de Notícias, onde ocupa o piso térreo. O espaço mantém a sua história, com os painéis de Almada Negreiros em evidência, e cruza agora moda, arte e gastronomia numa experiência completa.
Catarina Furtado: “Não podemos dizer que não há racismo em Portugal"
Dos 19 aos 53 anos, em qualquer uma das suas escolhas profissionais, Catarina esteve sempre exposta ao grande público. Como se alcança a liberdade com tão grande escrutínio? Da dança que sempre praticou às causas feministas que a agitam e a fazem estar mais perto das mulheres que a abordam diariamente — há os afetos, a família e as falhas que a fizeram avançar. Conversámos com Catarina Furtado, no meio de vinhedos a perder de vista, no Hotel Les Sources de Caudalie, em Bordéus.
Histórias de Amor Moderno: “Todas elas me deixavam desabafos e confissões sobre o que fariam com Santiago, assim a vida lhes permitisse"
“Quando um homem te dedica este tipo de atenção, o teu coração dá um pequeno pulo, como se faltasse à pulsação”. Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A verdadeira história de Griselda, a mãe que matou dois filhos, contada em livro
“Naquele Dia” – assim se chama o livro –, 14 de dezembro de 1984, Griselda matou os dois filhos de três e quatro anos. Flavia, a filha de seis anos, sobreviveu. A escritora Laura Alcoba reconstitui esta história 30 anos depois. Um relato que é de uma tristeza profunda, mas também de uma grande beleza.
Entrevista Kleber Mendonça Filho. "Não estou a falar apenas do Brasil, estou a falar do mundo"
O realizador brasileiro mergulha no passado político do Brasil com O Agente Secreto, um thriller salpicado de humor e com Wagner Moura a representar as vítimas da ditadura que tomou conta do país nos anos 1970.
José Condessa: "Hoje, o machismo tóxico parece ser cool"
No jardim onde o ator brincava em criança, o tempo parece ter parado. Numa conversa sobre palcos, conviccões artísticas e sucesso, José aguarda a estreia de Rabo de Peixe, na Netflix. Uma entrevista feita a andar a pé por Lisboa, a contrariar o ritmo das conferências de imprensa múltiplas.