Moda

Já pensou em ser jornalista de moda?

Se sempre quis aprender a escrever sobre moda, esta notícia é para si. As inscrições para o curso de Fashion Journalism 101, que vai acontecer em janeiro, já estão abertas.

Stanley Tucci e Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada (2006)
Stanley Tucci e Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada (2006) Foto: IMDb
04 de janeiro de 2021 Inês Esteves

A Pulp Fashion está de volta com o curso de Jornalismo de Moda, que será lecionado pela jornalista e diretora da Máxima, Rosário Mello e Castro, e que começa em janeiro de 2021.

Cartaz do curso de Jornalismo de Moda
Cartaz do curso de Jornalismo de Moda

Este curso, que cruza conhecimentos de jornalismo e de moda, é indicado para quem pretende saber mais sobre ambos os universos do ponto de vista do ensino. As aprendizagens passarão pela estruturação de textos jornalísticos, como notícias ou reportagens (nas plataformas print, online e redes sociais), elaboração de entrevistas, ou até por aprender como estar em ambiente de redação e experienciar como é a relação entre as revistas e as marcas/designers.

O curso completará a formação dos alunos com o acompanhamento de outros profissionais da área como a designer Alexandra Moura, o diretor de comunicação da Inditex, Pedro Vidigal, e Susana Chaves, ex-editora de Beleza da Vogue Portugal e autora do blogue Beauty Airlines.

Apesar de focada na moda, a Pulp Fashion é especializada em Styling e Consultoria de Imagem. Forma futuros profissionais nestas áreas desde 2010, através de cursos e workshops. 

A formação vai decorrer em regime pós-laboral, às terças e quintas e tem um total de 54 horas. No final do curso, existe a possibilidade de estágio nas principais publicações de moda e lifestyle. A inscrição pode ser feita através do e-mail: geral@pulpfashion.pt

Saiba mais
Pulp Fashion, Jornalismo de Moda, Rosário Mello e Castro, Curso
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Quer trabalhar em comunicação de Moda? Este curso é para si

Faltam apenas algumas semanas para a primeira edição do curso de Comunicação de Moda da Pulp Fashion, com início em fevereiro. Uma formação com 54 horas de aulas em horário pós-laboral, orientada por Carlota Morais Pires, fundadora do The Communication Studio. As inscrições estão abertas.

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