Moda

Aos 74 anos, Charlotte Rampling protagoniza o novo filme de moda da Yves Saint Laurent

A maison francesa elegeu a atriz britânica para ser a estrela principal na curta-metragem dedicada à coleção de verão 2021, com realização de Gaspar Noé.

A carregar o vídeo ...
04 de janeiro de 2021 | Marta Vieira

Saint Laurent é feminilidade e sex-appeal e nada como entrar 2021 a celebrar essa herança intemporal. Desta vez, o diretor criativo da marca, Anthony Vaccarello, aliou-se a outro grande nome da indústria criativa, o realizador Gaspar Noé para dar movimento à coleção de verão 2021, aqui vestida e interpretada por Charlotte Rampling.

O filme de oito minutos chama-se Summer of ‘21 e conta com a assinatura de Gaspar Noé, que anteriormente já havia colaborado com a marca no filme Lux Aeterna, apresentado em Cannes em 2019.  

Em comunicado, a Casa afirma que a inspiração veio das primeiras boutiques Saint Laurent Rive Gauche dos anos 1960. Conte com bastante suspense, num cenário onde perigo e tensão, mas também com imagens de sonho e prazer, palavras que a marca quis que fixássemos.

A história começa com uma mulher a fugir de uma floresta obscura e a encontrar refúgio numa mansão de luz nebulosa em tons de vermelho. Encontramos Charlotte Rampling, qual sacerdotisa envolta em mistérioa. Ao fundo, toca o remix de I Fell Love de Donna Summer by SebastiAn, artista responsável pela banda sonora dos desfiles da maison francesa. Melhor mesmo é ver e ouvir por si.

Leia também

Recorde-se que Vaccarello apresentou a coleção completa verão 2021 no início de dezembro, através de um filme de dez minutos no meio do deserto, onde as modelos desfilaram as suas mais recentes criações.

Leia também
Saiba mais moda, Saint Laurent, coleção verão 2021, filme, Charlotte Rampling, Anthony Vaccarello
Mais Lidas