O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

Saint Laurent deixa a Semana da Moda de Paris

A marca de luxo parisiense revelou que iria suspender a participação no calendário oficial da semana de Moda de Paris.

30 de abril de 2020 às 15:07 Mariana Dias

Devido à pandemia do novo coronavírus, as semanas da moda foram obrigadas a tomar medidas de forma a redefinirem as suas estratégias e a determinar o futuro da próxima temporada de desfiles internacionais.

Enquanto o mundo anda em discussão e a indústria procura formas de se reinventar, a Saint Laurent decidiu que não iria fazer parte do calendário da Semana da Moda de Paris de pronto-a-vestir feminino. Apesar de Paris já ter cancelado todos os desfiles de homem e de alta-costura, as apresentações dedicadas à roupa feminina mantinham-se ainda para setembro.

"Consciente das circunstâncias atuais e desta vaga de mudança radical, a Saint Laurent decidiu assumir o controlo dos seus passos e redefinir a sua agenda. Agora mais do que nunca, a marca vai dirigir o seu próprio ritmo. Respeitando uma nova noção de tempo e na procura de uma relação de maior proximidade com o seu público, a marca de luxo toma assim a decisão de deixar de participar em calendários pré-definidos em 2020", pode ler-se numa publicação partilhada pelo Instagram oficial da marca.

Ver essa foto no Instagram

Conscious of the current circumstance and its waves of radical change, Saint Laurent has decided to take control of its pace and reshape its schedule. Now more than ever, the brand will lead its own rhythm, legitimating the value of time and connecting with people globally by getting closer to them in their own space and lives. With this strategy firmly in place, Saint Laurent will not present its collections in any of the pre-set schedules of 2020. Saint Laurent will take ownership of its calendar and launch its collections following a plan conceived with an up-to-date perspective, driven by creativity.

Uma publicação compartilhada por SAINT LAURENT (@ysl) em

Ver essa foto no Instagram

Conscious of the current circumstance and its waves of radical change, Saint Laurent has decided to take control of its pace and reshape its schedule. Now more than ever, the brand will lead its own rhythm, legitimating the value of time and connecting with people globally by getting closer to them in their own space and lives. With this strategy firmly in place, Saint Laurent will not present its collections in any of the pre-set schedules of 2020. Saint Laurent will take ownership of its calendar and launch its collections following a plan conceived with an up-to-date perspective, driven by creativity.

Uma publicação compartilhada por SAINT LAURENT (@ysl) em

Em entrevista ao site WWD, a CEO da marca Francesca Bellettini e o diretor criativo Anthony Vaccarello, reforçam que não descartaram a hipótese de realizar desfiles este ano. Porém, vão aproveitar esta crise, para talvez realizarem apresentações mais intimistas e mais próximas do consumidor final.

Durantes estes anos, a marca Saint Laurent tem sido responsável por alguns dos momentos mais memoráveis das semanas de moda e a sua saída do calendário oficial poderá agora influenciar outras marcas.

As Mais Lidas