Um mundo sem redes sociais? HIBU inspirou-se na era pré digital

No quinto e último dia da ModaLisboa, Marta Gonçalves, o nome por detrás de HIBU, apresentou a sua coleção SUMMERHEADS que mostra a nostalgia do mundo pré redes sociais.

Foto: ModaLisboa
11 de outubro de 2020 às 22:17 Inês Esteves

No Jardim Pavilhão Carlos Lopes, no último dia da ModaLisboa, a designer por de trás da marca Hibu, Marta Gonçalves, conhecida pelas suas coleções onde predominam peças sem género, e que cruza referências e opta pela estética minimal descontraída, trouxe-nos SUMMERHEAD, uma coleção irreverente para a primavera/verão de 2021.

Esta coleção junta o intemporal ao temporalo passado, presente e futuro - ao mesmo tempo que se centra num tempo antes das redes sociais e da internet. A inspiração da designer está na nostalgia de uma altura em que tudo parecia único e não pareciam haver ideias e referências "recicladas" (uma consequência da digitalização das nossas vidas).

As peças transparecem sentimentos de juventude e "verões intermináveis", como se pode ler na descrição da coleção. Esta mostra-nos a harmonia entre cores neutras, como o bege, branco e preto, e cores fortes como o verde, roxo, laranja e azul, juntamente com o domínio do padrão "checkered".

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Este último dia do evento de moda teve destaques como Carolina Machado LAB, António Castro Workstation, Hibu LAB, Olga Noronha, Archie Dickens Workstation e Carlos Gil.

Veja a coleção primavera/verão 2021, SUMMERHEADS, abaixo.

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