Se sempre quis aprender a escrever sobre moda, esta notícia é para si. As inscrições para o curso de Fashion Journalism 101, que vai acontecer em janeiro, já estão abertas.
Foto: IMDb04 de janeiro de 2021 às 18:13 Inês Esteves
A Pulp Fashionestá de volta com o curso de Jornalismo de Moda, que será lecionado pela jornalista e diretora da Máxima,Rosário Mello e Castro, e que começa em janeiro de 2021.
Este curso, que cruza conhecimentos de jornalismo e de moda, é indicado para quem pretende saber mais sobre ambos os universos do ponto de vista do ensino. As aprendizagens passarão pela estruturaçãode textos jornalísticos, como notícias ou reportagens (nas plataformas print, online e redes sociais), elaboração de entrevistas, ou até por aprender como estar em ambiente de redação e experienciar como é a relação entre as revistas e as marcas/designers.
O curso completará a formação dos alunos com o acompanhamento de outros profissionais da área como a designerAlexandra Moura, o diretor de comunicação da Inditex, Pedro Vidigal, e Susana Chaves, ex-editora de Beleza da Vogue Portugale autora do blogue Beauty Airlines.
Apesar de focada na moda, a Pulp Fashion é especializada em StylingeConsultoriade Imagem. Forma futuros profissionais nestas áreas desde 2010, através de cursos e workshops.
A formação vai decorrer em regimepós-laboral, às terças e quintas e tem um total de 54 horas. No final do curso, existe a possibilidade de estágio nas principais publicações de moda e lifestyle. A inscrição pode ser feita através do e-mail: geral@pulpfashion.pt
Chama-se Lachoix, é portuguesa e fabricada em território nacional. Os materiais vêm de Itália - mas não só - e a fundadora inspirou-se na sua própria experiência (e frustração) para lançar a marca.
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Miguel Flor é pivot central na moda portuguesa. Designer e diretor criativo, renova estéticas na revista Prinçipal e lança novos talentos, inspirado pela frescura da juventude. A ela dedica o seu primeiro livro de fotografia, Boys Appetite.
Faltam apenas algumas semanas para a primeira edição do curso de Comunicação de Moda da Pulp Fashion, com início em fevereiro. Uma formação com 54 horas de aulas em horário pós-laboral, orientada por Carlota Morais Pires, fundadora do The Communication Studio. As inscrições estão abertas.