“Fui contra uma porta”: Josefinas lança t-shirts contra a violência doméstica
A marca de sapatos portuguesa juntou-se à APAV no apoio de mulheres vítimas de violência doméstica.
Reinventar a camisa branca numa altura em que a moda continua a ser das tendências passageiras é sempre um desafio, especialmente para uma marca como a Cos, que se foca sobretudo na manufactura, nos bons desenhos e nos cortes.
"A camisa branca é intrínseca ao ADN da Cos e permanecemos fascinados pelas infinitas oportunidades de reinventar esta peça essencial," Karin Gustafsson. A diretora criativa da marca explica em comunicado que foram feitas pequenas mudanças nas proporções, silhuetas e detalhes. "A White Shirt Project oferece uma seleção forte, inovadora e com peças funcionais que celebram a alfaiataria contemporânea e tradicional."
A aventura passou por desconstruir uma camisa básica branca e reconstitui-la num estilo inovador, alterando-se punhos, colarinhos e outros pormenores para criar novos estilos, para todas as ocasiões. Cada peça torna-se única, misturando a alfaiataria apurada e um design cuidado, sempre presente nas peças da marca.
A coleção White Shirt Project está disponível online e nas lojas, a partir de 25 de fevereiro deste ano.