Celebridades

Os membros da realeza que têm tatuagens (e onde as têm)

Sim, tatuar não vai contra o protoloco real. Os príncipes, princesas e outros membros da realeza que já o fizeram.

04 de janeiro de 2022 Rita Silva Avelar
Apesar de existirem regras protocolares que impedem algumas decisões pessoais, as tatuagens não são proibidas nas famílias reais (pelo menos tal não é público). Sofia Hellqvist, que casou com o duque da Varmlândia em 2015, pertence à família real sueca, e tem várias. O casamento foi polémico, na altura, devido ao seu passado como modelo para publicações eróticas e à sua participação num reality show. Mas no dia do seu casamento não escondeu a tatuagem de estilo oriental que tem na parte de trás do pescoço.
Sofia Hellqvist
Sofia Hellqvist Foto: Getty Images


Victoria Federica Marichalar, a filha mais nova da infanta Elena da Espanha e do seu ex-marido (e ex-duque de Lugo), o polémico Jaime de Marichalar, também tem pelo menos uma tatuagem. No seu pulso direito, podemos ver duas pequenas riscas de significado desconhecido.
Victoria Federica Marichalar
Victoria Federica Marichalar Foto: Getty Images


À lista de pequenas polémicas de Stephanie do Mónaco - como casar com o seu guarda-costas ou ter um filho fora do casamento - estão as tatuagens. Talvez influenciadas pelas mãe, as suas duas filhas, de 21 e 27, também decidiram tatuar.
Stephanie do Mónaco.
Stephanie do Mónaco. Foto: Getty Images

A filha mais velha da princesa, que é designer, tem uma tatuagem a preto na lateral do seu braço direito. Pauline Ducruet fez a tatuagem suficientemente pequena para dissimulá-la sempre que necessário. Mas vêmo-la na perfeição. Tal como a da irmã mais nova, Camille, que por sua vez tem duas tatuagens, ambas discretas, um pequeno coração e o símbolo do ohm.
Pauline Ducruet
Pauline Ducruet Foto: @paulinedcrt_


Saiba mais
Celebridades, Tatuagens, Sofia Hellqvist, Stephanie do Mónaco, Pauline Ducruet, Victoria Federica Marichalar, Sofia Hellqvist, Stephanie do Mónaco, Lady Amelia Windsor
Leia também

Ladies and gentlemen, Miss Meghan Markle!

No dia do 40º aniversário de Meghan Markle, recordamos o texto de Helena Matos de 2019, um olhar sobre a vida da duquesa de Sussex. Sedutora ou impostora? Autoritária ou dinâmica? Estrela ou duquesa? Demasiado Hollywood ou pouco royal?... O presente é um jogo que ora leva Meghan Markle à Glória de um casamento feliz ora a mergulha no Inferno das intrigas em torno da família real.

As Mais Lidas