Celebridades

Os estranhos hábitos da família real inglesa

Curiosidades, algumas hilariantes, que andam bem longe da realidade de cada um de nós.

19 de novembro de 2019 | Ângela Mata

Os membros da família real inglesa não precisam de se dirigir ao frigorífico cada vez que têm fome. Na verdade, têm quem faça isso por eles e estão regidos por algumas regras muito especiais. Assim contou Darren McGrady, antigo chef da rainha Isabel II, que escreveu vários livros onde revela alguns dos segredos e hábitos alimentares das últimas décadas. Será que Kate e Meghan fazem o mesmo? Curiosidades para recordar enquanto vemos a terceira temporada da série The Crown

O Duque de Edimburgo veste-se de uma forma tão descontraída no seu dia a dia que é confundido com um jardineiro. Por vezes, aparecia na cozinha com camisolas antigas e alguns empregados não o reconheciam à primeira.
1 de 18 O Duque de Edimburgo veste-se de uma forma tão descontraída no seu dia a dia que é confundido com um jardineiro. Por vezes, aparecia na cozinha com camisolas antigas e alguns empregados não o reconheciam à primeira.
A família real age de forma totalmente diferente em Balmoral, o castelo que têm na Escócia, onde costuma passar férias. Este é o único cenário onde de facto relaxam e onde é comum a rainha aparecer quase todos os dias, ao contrário do que acontece no Palácio de Buckingham. Quando aqui está, o Duque de Edimburgo tem por hábito fazer barbecues.
2 de 18 A família real age de forma totalmente diferente em Balmoral, o castelo que têm na Escócia, onde costuma passar férias. Este é o único cenário onde de facto relaxam e onde é comum a rainha aparecer quase todos os dias, ao contrário do que acontece no Palácio de Buckingham. Quando aqui está, o Duque de Edimburgo tem por hábito fazer barbecues.
Os jantares são muito idênticos aos de Downton Abbey no que respeita à formalidade. A família toma sempre o chá das cinco e depois troca de roupa para o jantar. São usadas as melhores porcelanas para as refeições em família. No final, é comum haver uma sessão musical de gaita-de-foles.
3 de 18 Os jantares são muito idênticos aos de Downton Abbey no que respeita à formalidade. A família toma sempre o chá das cinco e depois troca de roupa para o jantar. São usadas as melhores porcelanas para as refeições em família. No final, é comum haver uma sessão musical de gaita-de-foles.
Os empregados mentiam à rainha-mãe quanto à hora do jantar. Como sabiam que se atrasava sempre, diziam-lhe que o jantar era às 20h15 e aos restantes elementos da família era dito às 20h30.
4 de 18 Os empregados mentiam à rainha-mãe quanto à hora do jantar. Como sabiam que se atrasava sempre, diziam-lhe que o jantar era às 20h15 e aos restantes elementos da família era dito às 20h30.
A princesa Diana seguia uma dieta restrita. Quando todos se aperceberam que sofria de bulimia, algumas coisas mudaram no menu do Palácio de Buckingham. Diana adorava peixe e comida saudável.
5 de 18 A princesa Diana seguia uma dieta restrita. Quando todos se aperceberam que sofria de bulimia, algumas coisas mudaram no menu do Palácio de Buckingham. Diana adorava peixe e comida saudável.
Princesa Diana | A princesa de Gales quebrou várias tradições reais, sempre em nome de um pensamento atual e contra os hábitos estabelecidos na realeza britânica.
6 de 18 Princesa Diana | A princesa de Gales quebrou várias tradições reais, sempre em nome de um pensamento atual e contra os hábitos estabelecidos na realeza britânica.
Os convidados de Diana nunca chegavam a saber que ela comia uma versão menos calórica do prato deles.
7 de 18 Os convidados de Diana nunca chegavam a saber que ela comia uma versão menos calórica do prato deles.
Uma vez, Sarah Ferguson cancelou os planos e uma refeição inteira foi desperdiçada. Tinha ido ao cinema e pedido que preparassem o jantar pelas 22h30, mas acabou por ir a um restaurante.
8 de 18 Uma vez, Sarah Ferguson cancelou os planos e uma refeição inteira foi desperdiçada. Tinha ido ao cinema e pedido que preparassem o jantar pelas 22h30, mas acabou por ir a um restaurante.
Os príncipes Harry e William adoravam fast food. Por vezes, acontecia Diana mandar cancelar o almoço porque ia levar os príncipes ao McDonald’s. Numa dessas ocasiões, o cozinheiro disse-lhe que podia fazer hambúrgueres, mas Diana confessou-lhe que o que eles realmente queriam era o brinquedo do Happy Meal.
9 de 18 Os príncipes Harry e William adoravam fast food. Por vezes, acontecia Diana mandar cancelar o almoço porque ia levar os príncipes ao McDonald’s. Numa dessas ocasiões, o cozinheiro disse-lhe que podia fazer hambúrgueres, mas Diana confessou-lhe que o que eles realmente queriam era o brinquedo do Happy Meal.
A rainha recebe um livro com o menu de cada dia, através do qual pode escolher os pratos e sobremesas que quer.
10 de 18 A rainha recebe um livro com o menu de cada dia, através do qual pode escolher os pratos e sobremesas que quer.
A rainha recebe um livro com o menu de cada dia, através do qual pode escolher os pratos e sobremesas que quer.
11 de 18 A rainha recebe um livro com o menu de cada dia, através do qual pode escolher os pratos e sobremesas que quer.
A rainha adora chocolate negro. Consta que quanto mais negro (amargo) melhor.
12 de 18 A rainha adora chocolate negro. Consta que quanto mais negro (amargo) melhor.
A rainha recusa-se a comer alho porque detesta o sabor e o cheiro.
13 de 18 A rainha recusa-se a comer alho porque detesta o sabor e o cheiro.
O Duque de Edimburgo não é adepto da comida orgânica que o Príncipe Carlos tanto defende.
14 de 18 O Duque de Edimburgo não é adepto da comida orgânica que o Príncipe Carlos tanto defende.
A rainha gosta de comer diretamente do Tupperware quando está em Balmoral.
15 de 18 A rainha gosta de comer diretamente do Tupperware quando está em Balmoral.
Algumas vezes, a rainha Isabel II come fruta num prato com diamantes e safiras incrustados. Há cerca de 30 anos esse mesmo prato foi avaliado em 500 mil libras.
16 de 18 Algumas vezes, a rainha Isabel II come fruta num prato com diamantes e safiras incrustados. Há cerca de 30 anos esse mesmo prato foi avaliado em 500 mil libras.
A rainha gosta de comer Kellog’s ao pequeno-almoço.
17 de 18 A rainha gosta de comer Kellog’s ao pequeno-almoço.
Já aconteceu o Duque de Edimburgo trocar de prato com os empregados. Uma vez apareceu na cozinha para saber o que havia para o jantar e acabou mais interessado no menu deles.
18 de 18 Já aconteceu o Duque de Edimburgo trocar de prato com os empregados. Uma vez apareceu na cozinha para saber o que havia para o jantar e acabou mais interessado no menu deles.
Saiba mais Darren McGrady, Isabel II, cozinheiro, Diana, Princesa Diana, Realeza, Família Real, Reino Unido, Londres, Balmoral, Hábitos
Relacionadas
Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.