Celebridades

O simbolismo escondido no véu de noiva de Kourtney Kardashian

A mais velha das irmãs Kardashian, que casou com o artista Travis Barker no passado domingo, 22 de maio, usou um look no mínimo irreverente: o modelo, curto, o véu, inédito.

Foto: Getty Images
23 de maio de 2022 Máxima
O mundo nunca mais foi o mesmo desde a estreia de Keeping Up with the Kardashians, reality show norte-americano que há mais de uma década segue a família com o mesmo nome. Família essa que se tornou símbolo da atual cultura das redes sociais, ao mesmo tempo que cimentou uma posição de destaque e influência no universo da Moda. De todas as irmãs Kardashian, Kourtney, de 43, é a mais velha e sempre foi uma das menos populares, até à fundação do site Poosh, sobre bem-estar, e ao aumento da sua exposição nas redes sociais.

Acontece que Kourtney, que foi casada com Scott Disick - relação da qual resultaram os seus três filhos, Mason, Penelope e Reign - se apaixonou pelo baterista Travis Barker. Os dois casaram no passado 22 de maio, em Itália, como revelaram as fotografias agora publicadas nas redes sociais da Vogue Itália. Naturalmente, todas as atenções se concentraram no seu inesperado look. A noiva usou um véu com a Virgem Maria gigante bordada, mas não se pense que tal tenha sido uma homenagem à religiosidade italiana. Na verdade esta é uma réplica de uma tatuagem que o marido tem na nuca.

Depois de os fãs especularem sobre esta escolha de véu - que acompanha um mini vestido branco - soube-se que o look contou com a assinatura da dupla Dolce & Gabbana, que frequentemente usa motivos religiosos nas suas criações. O vestido foi feito com renda e cetim, e inspirado em lingerie vintage. 

Kardashian usou ainda umas luvas brancas compridas e um toucado foi bordado à mão e incorporou flores mediterrânicas, assim como as palavras: "Família, Lealdade, Respeito".

"A Virgem Maria foi tatuada na minha nuca quando eu tinha 18, 19 anos, e eu fui criado na religião católica", disse Barker ao site Vice, em 2015. "Rezo; acredito em Deus". Definitivamente, penso que fui abençoado, e estou aqui por uma razão depois de ter sido o único sobrevivente de um acidente de avião", revelou, à publicação, nesse ano. Um motivo suficientemente forte para levar Kourtney a prestar-lhe homenagem nesta parte do seu vestido.
Saiba mais
Celebridades, Diversão, Kourtney Kardashian, Véu, Travis Barker, Casamento, Noiva
Leia também
As Mais Lidas