Celebridades

Lula da Silva ganha eleições no Brasil. Esta foi a reação da mulher

Janja da Silva partilhou no Twitter a reação eufórica à vitória do marido, que derrotou Bolsonaro nestas eleições e volta a ocupar o cargo da presidência.

Foto: Twitter @Janja da Silva
30 de outubro de 2022 Rita Silva Avelar

"O Brasil da Esperança e do Amor!! Te amo meu Amor. Parabéns Brasil. O amanhã vai ser um lindoooooo" escreve Janja da Silva no Twitter, poucos minutos depois de o mundo saber que Lula da Silva é o novo presidente do Brasil. Uma mensagem de esperança e de otimismo, que expressa bem a alegria desta que é a terceira mulher de Lula, que ficou viúvo aos 71 anos.

A mulher de Lula da Silva sempre se mostrou bem presente na corrida à vitória, e não fica de fora das celebrações. É uma nova etapa para o Brasil, que deixa para trás um mandato caótico e polémico de Jair Bolsonaro, o grande adversário de Lula da Silva nestas eleições. Lula da Silva foi presidente do Brasil entre 2003 e 2011.

Tanto António Costa como Marcelo Rebelo de Sousa felicitaram o novo presidente. "O Presidente da República felicita o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição como Presidente da República Federativa do Brasil, com a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados" lê-se na nota da presidência. António Costa escreve: "Já tive a oportunidade de felicitar calorosamente @LulaOficial pela sua eleição como Presidente da República do Brasil. Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de #Portugal e do #Brasil, mas também em torno das grandes causas globais."

No seu discurso, Lula da Silva expressa o seu agradecimento a Deus, e também aos brasileiros que votaram em si. "Estou aqui para governar o país numa situação muito difícil, mas tenho fé em Deus que com esse povo vamos encontrar uma saída" diz.

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Eleições, Brasil
Leia também

Embaraços, gaffes e humilhações no funeral de Isabel II

Tudo foi coreografado ao pormenor e seguindo as vontades que a rainha de Inglaterra expressara há muito para o seu próprio funeral. Mas as emoções humanas escaparam ao guião e tornaram-se um acontecimento dentro das maiores exéquias de Estado do nosso tempo.

As Mais Lidas