Celebridades

Maye Musk, a mãe de Elon Musk que recomeçou a carreira de modelo aos 59 anos

A modelo fez história ao aparecer na capa da última edição da Sports Illustrated.

Foto: Getty Images
18 de maio de 2022 Ana Filipa Damião

Após ter pousado pela primeira vez nua para a New York Magazine aos 63 anos, Maye Musk, mãe do fundador da Tesla, Elon Musk, surpreende novamente ao ser a primeira mulher setuagenária na capa da revista Sports Illustrated, versão "corpo de verão".

Juntamente com Kim Kardashian, Ciara e Yumi Nu, a nutricionista e modelo foi escolhida para ser o rosto de uma das capas da edição especial "Fatos de Banho 2022" da revista norte-americana. Segundo Maye, as mulheres podem ser belas independentemente do ano em que nasceram, mantra que a levou a recomeçar a sua carreira de modelo aos 59 anos.

A mãe de três filhos - um dos quais é um dos homens mais ricos do mundo - quis passar a ideia de que a mulher deve adoptar uma postura mais relaxada relativamente ao seu corpo. "Quando vamos à praia somos um bocado tímidas quanto aos nossos corpos, mas os homens andam por lá com um aspecto horrível e não querem saber", afirma Maye numa entrevista às revista americana People.

"Estou tão feliz por estar na capa da Sports Illustrated aos 74 anos. Já não era sem tempo", escreveu Maye em tom divertido numa publicação do Instagram.

Ao longo da sua vida, Maye Musk, nunca abandonou a carreira de modelo, apesar de ter concluido dois mestrados em nutrição e recebido vários prémios no campo da saúde. Maya marcou presença em inúmeros desfiles de moda e até apareceu no vídeo de Beyoncé de 2014, "Haunted".

Para além de Musk, outras mulheres com mais de 60 anos deixaram o mundo surpreso. Foi o caso de Caitlyn Jenner, que com 65 anos foi capa da Vanity Fair. Outro exemplo é a atriz Jane Seymour, que posou para a PlayBoy, mais sexy do que nunca, aos 67 anos. Ademais, destacamos Iris Apfel, designer de interiores, que com 97 anos de idade assinou o seu primeiro contrato com a agência de modelos IMG. 

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Maye Musk, Elon Musk, Sports Illustrated
Leia também

A beleza é a representatividade

Quem são as nossas cover girls? Ivvi, Isabella e Kieza são as musas que escolhemos para 2022 num editorial imaginado por Tiago Ribeiro e Cláudia Barros. As mais recentes tendências de moda ganham vida nos movimentos dançados por estas três mulheres. Olhamos assim o futuro sem máscaras, celebrando a beleza e diversidade.

A namorada secreta de Elon Musk

É atriz, nasceu na Austrália e tem uma diferença de vinte anos do multimilionário. Será desta que Elon Musk encontrou o amor verdadeiro?

As Mais Lidas