Elliot Page sobre ser transgénero: "Aos 9 anos pedi para cortar o cabelo"
O ator, que se assumiu como transgénero no final do ano passado, confessou à revista TIME que se sente entusiasmado para voltar à representação, agora que é quem quer ser.

Ator em filmes como Juno (2007), Beyond: Two Souls (2013) ou Freeheld (2015) e mais recentemente da série The Umbrella Academy, Elliot Philpotts-Page anunciou ao mundo que se tornou transgénero, através de uma publicação no Twitter, em dezembro do ano passado. Escrevia: "Olá amigos, quero partilhar convosco que sou trans, os meus pronomes são ele/eles e o meu nome é Elliot", escreveu o ator numa carta aberta. "Sinto-me feliz por estar a escrever isto. Por estar aqui. Ter chegado a este lugar na minha vida". Page, foi agora fotografado por Wynne Neilly para a mais recente edição da TIME, onde diz que é finalmente "quem queria ser". Na entrevista, por Katy Steinmetz, relembra a primeira vez que sentiu que queria ser um rapaz, ao invés de rapariga, na infância, passada em Halifax, Nova Escócia. Aos nove anos, foi autorizado a cortar o cabelo curto. "Eu queria ser um rapaz. Sabia que iria perguntar à minha mãe se um dia poderia ser [um rapaz]". Aos 10 anos estreou-se na representação, na série televisiva Pit Pony (1999) para a qual teve de usar uma peruca, acabando por deixar crescer o cabelo. Na entrevista que é intensa e emotiva, talvez por ser a primeira vez que o ator fala sobre o assunto publicamente desde o anúncio no seu Instagram, Elliot Page revela que, de momento, sente "verdadeira excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto na minha vida", diz, sentimentos que se misturam "com muito medo e ansiedade". Page anunciou ser gay em 2014, apesar de sentir durante anos que admiti-lo seria "impossível" por causa da sua carreira. Num discurso emocionado numa conferência, Page revelou fazer parte de uma indústria "que coloca padrões esmagadores" tanto nos atores como nos espetadores. "Há estereótipos generalizados sobre masculinidade e feminilidade que definem como todos nós devemos agir, vestir-nos e falar", continuou Page. "E eles não servem ninguém".
Page, foi agora fotografado por Wynne Neilly para a mais recente edição da TIME, onde diz que é finalmente "quem queria ser". Na entrevista, por Katy Steinmetz, relembra a primeira vez que sentiu que queria ser um rapaz, ao invés de rapariga, na infância, passada em Halifax, Nova Escócia. Aos nove anos, foi autorizado a cortar o cabelo curto. "Eu queria ser um rapaz. Sabia que iria perguntar à minha mãe se um dia poderia ser [um rapaz]". Aos 10 anos estreou-se na representação, na série televisiva Pit Pony (1999) para a qual teve de usar uma peruca, acabando por deixar crescer o cabelo.

Na entrevista que é intensa e emotiva, talvez por ser a primeira vez que o ator fala sobre o assunto publicamente desde o anúncio no seu Instagram, Elliot Page revela que, de momento, sente "verdadeira excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto na minha vida", diz, sentimentos que se misturam "com muito medo e ansiedade".
Page anunciou ser gay em 2014, apesar de sentir durante anos que admiti-lo seria "impossível" por causa da sua carreira. Num discurso emocionado numa conferência, Page revelou fazer parte de uma indústria "que coloca padrões esmagadores" tanto nos atores como nos espetadores. "Há estereótipos generalizados sobre masculinidade e feminilidade que definem como todos nós devemos agir, vestir-nos e falar", continuou Page. "E eles não servem ninguém".

Ellen Page revela que é transgénero
Elliot Philpotts-Page - como agora se chama o ator - anunciou, através de uma publicação emotiva no Twitter, a mudança para transgénero. E apesar de estar feliz com esta decisão, não esconde o medo que esta opção lhe possa vir a trazer, num mundo onde esta escolha ainda permanece um estigma.
‘Time’ elege as 100 mulheres mais influentes do século
Em antecipação ao Dia Internacional da Mulher, que se assinala este domingo, 8 de março, a revista preparou uma edição especial e escolheu uma "mulher do ano" todos os anos desde 1920.
Filha de Elon Musk renuncia ao nome do pai
Vivian Jenna Wilson pediu ao tribunal para reconhecer oficialmente o nome que corresponde à sua identidade de género ao mesmo tempo que abdica do apelido do pai.