Celebridades

Eis os membros da família real preferidos dos ingleses

Harry e Meghan não estão nos lugares de todo da lista e os britânicos aproveitaram para criticar dois membros da família real britânica.

Foto: Getty Images
21 de outubro de 2021 Rita Silva Avelar
A família real britânica é sem dúvida uma das mais populares da Europa, pela sua história, mas também pelas polémicas. O que não esperávamos era que, segundo uma sondagem levada a cabo pelo tablóide inglês Daily Mail sobre as figuras reais preferidas dos leitores, Harry fosse aquele com quem estes mais gostariam de ir beber uma cerveja. Atenção, não quer dizer que o príncipe seja o preferido - pelo contrário. 

O duque de Sussex obteve 19% de opiniões favoráveis na categoria de membros da família real com quem os entrevistados mais gostariam de beber um copo, contra apenas 2% de Camilla, duquesa da Cornualha, revela esta sondagem. No entanto, o príncipe Harry recebeu apenas 30% de críticas positivas na categoria "Windsor favorito da família real". Já Meghan Markle, por sua vez, obteve apenas 22% dos votos nesta mesma categoria. Os Sussex são, de facto, em grande parte ultrapassados pela rainha Isabel II e pelo príncipe William, no topo desta categoria, com 61% de opiniões positivas. Kate Middleton está em terceiro lugar, com 53% de opiniões favoráveis.

Na mesma sondagem, os leitores aproveitaram a oportunidade de criticar o príncipe Carlos: 41% destes britânicos acham que Carlos não devia subir ao trono, e que o príncipe William devia suceder à rainha de Inglaterra. O seu irmão, o controverso príncipe André, também também não ficou bem na fotografia: é o Windsor menos popular, com apenas 12% a favor. 48% dos britânicos acreditam que ele prejudicou a reputação da rainha e 50% disseram que ele deveria responder a perguntas das autoridades americanas no caso apresentado contra ele por Virginia Giuffre (a propósito do caso Jeffrey Epstein).
Saiba mais
Europa, Harry, Daily Mail, Windsor, William, Família Real, Britanica, Realeza, Rainha, Meghan, Kate
Leia também
As Mais Lidas