Celebridades

William e Harry juntos pelo príncipe Philip

A BBC prepara um documentário em homenagem ao duque de Edimburgo que reunirá várias participações da família real britânica.

Príncipes William e Harry homenageiam Diana.
Príncipes William e Harry homenageiam Diana. Foto: Getty Images
09 de setembro de 2021 Ana Filipa Damião

William e Harry são apenas alguns dos membros da família real  a participar no documentário em homenagem a príncipe Filipe, que morreu em abril de 2021, aos 99 anos.

Prince Philip: The Family Remembers reúne mais de uma dúzia de testemunhos reais incluindo os filhos de Filipe e de Isabel II e os seus oito netos adultos

Rainha Isabel II e príncipe Filipe no Castelo de Dublin em 2011, na Irlanda.
Rainha Isabel II e príncipe Filipe no Castelo de Dublin em 2011, na Irlanda. Foto: Getty Images

Foi confirmada a participação do príncipe André, que se encontra afastado da vida pública após o escândalo sexual em que esteve alegadamente envolvido, bem como dos princípes Carlos e Eduardo e da princesa Ana. Entre os netos, incluem-se as princesas Beatrice e Eugenie, Peter Phillips, Zara Tindall e Lady Louise Windsor.

Foi também revelado em comunicado de imprensa que as filmagens de Prince Philip: The Family Remembers tiveram início ainda antes da morte do duque de Edimburgo, pois o plano original era coincidirem com a celebração do seu centésimo aniversário. Assim, o programa especial incluirá "'recordações pungentes, muito humor e numerosos novos conhecimentos sobre o carácter e o legado deste pioneiro real" e ainda todas as entrevistas gravadas antes e depois do falecimento de Filipe, conta a BBC em comunicado.

Meghan, Kate e família real juntos na missa de Natal (2018).
Meghan, Kate e família real juntos na missa de Natal (2018). Foto: Getty Images

"Com acesso especial à coleção privada de gravações da Rainha, este filme é um retrato inigualável de um homem com um lugar único na história real", explicou ainda a BBC. O espetador poderá ver ainda o interior do Palácio de Buckingham, em Inglaterra, nomeadamente o escritório e a biblioteca do duque.

O documentário estreia a 22 de setembro, na BBC One.

Saiba mais
príncipe Philip, Duque de Edimburgo, rainha Isabel, príncipe William, príncipe Harry, Kate Middleton, Meghan Markle, família real, realeza
Leia também

Príncipe William, um retrato íntimo do futuro rei britânico

Numa altura em que o mundo ainda devora a entrevista de Harry e Meghan, o que se passa com o irmão que foi deixado para trás? Está a aceitar o seu destino, dizem os amigos mais chegados de William à correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah. Segunda parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William.

As Mais Lidas