Celebridades
Daniel Craig é o James Bond menos atraente da história
Os atores que interpretaram o agente 007 ao longo das décadas foram submetidos a um medidor de perfeição física.
O cirurgião Julian de Silva, diretor do Centro de Cirurgia Plástica Avançada de Londres, realizou um estudo científico baseado no Golden Ratio of Beauty Phi, uma técnica de mapeamento que mede a taxa de perfeição física, com base nas características faciais, no qual foram analisadas as caras dos atores que já interpretaram o agente secreto mais famoso do mundo.
De acordo com o teste, Daniel Craig é, cientificamente, o James Bond menos atraente, com uma pontuação de 84,2%. Os lábios finos e o rosto largo do ator de 49 anos são o motivo da desvantagem.
O Bond mais atraente é Sean Connery, com 89,2%. A forma facial do ator, agora com 87 anos, foi analisada com imagens de 1964, quando representou o agente 007 no filme Goldfinger. O cirurgião explica que "Connery tem um queixo com uma geometria quase perfeita, o espaço entre os seus olhos é quase perfeito e os seus lábios têm uma forma bonita".
Roger Moore ficou em segundo lugar, com 88,8%, seguido de Timothy Dalton, com 86,5%. Pierce Brosnan e George Lazeny ficaram com 85,3% e 85,2%, respetivamente.
O Golden Ration of Beauty Phi é uma equação matemática criada pelos gregos com o objetivo de medir a beleza e a sua proporção.
Que celebridades têm os lábios mais sexy?
Fomos à procura dos lábios mais sexy do cinema, da moda e da televisão.
As mulheres com as pernas mais sexy de sempre
De Hollywood às passerelles do mundo, recuámos algumas décadas para eleger as pernas mais elegantes da história do cinema e da moda.
Luta de titãs: quem manda em quem, em Hollywood?
Quem detém, agora, o verdadeiro poder? Nestes tempos conturbados pós-Weinstein, em que o poderio masculino está a ser posto em causa, as mulheres deparam-se com novas oportunidades. E já não era sem tempo…
1
13 de janeiro de 2026 às 14:59
Iva Domingues: "Sou uma mulher de esquerda e nunca votei IL, mas no atual contexto político Cotrim representa uma visão otimista"
4
15 de janeiro de 2026 às 14:47
Mesmo eleito Presidente, pode haver processo de assédio sexual no caso Cotrim de Figueiredo?